Matrículas Unicesumar 2019

Matrículas Unicesumar 2019




Confira o passo a passo para realizar a matrícula na Unicesumar.

A Unicesumar, universidade presente nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Ponta Grossa orienta que os alunos aprovados no vestibular comecem a separar a documentação necessária para a matrícula.

Candidatos aprovados no vestibular agendado ou que estejam sendo convocados pelas chamadas complementares, devem comparecer ao campus escolhido nas datas descritas no Edital de convocação.


Documentos necessários para matrícula

Para realizar a matrícula, em qualquer um dos cursos de ensino superior da Unicesumar, o candidato aprovado deverá ter em mãos:

  • Cópia simples acompanhada do original do Histórico de Ensino Médio ou, no caso de vagas para quem está ingressando em um segundo curso superior, Certificado de Conclusão e Diploma do Ensino Superior;
  • Cópia simples acompanhada do original do RG (carteira de identidade);
  • Cópia simples acompanhada do original do CPF;
  • Cópia simples acompanhada do original da Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
  • Uma foto 3×4 recente.

No dia da realização da matrícula, exceto para o curso de Medicina, o candidato irá preencher duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Importante ressaltar que a cópia dos documentos precisa estar acompanhada do original, para que possam ser validados.


Horário e endereço de atendimento dos campus

Para realizar a matrícula é necessário ir aos campus da universidade, na área de Multiatendimento. Caso tenha sido aprovado em cursos na cidade de Maringá, compareça ao endereço: Avenida Guedner, 1610 – Jardim Aclimação.

Aqueles que foram aprovados em cursos na cidade de Curitiba e desejam se matricular devem comparecer ao endereço: Rua Itajubá, 673 – Portão. Em Londrina, os candidatos aprovados deverão se dirigir até: Av. Santa Mônica, 450. E em Ponta Grossa, o endereço da Unicesumar para concluir o processo de matrícula é: Rua Desembargador Westphalen, 60 – Oficinas.

Todos os campus possuem o mesmo horário de atendimento. Para realizar a matrícula, é preciso ir até a Unicesumar entre 8h e 21h, de segunda a sexta-feira, e entre 9h e 12h aos sábados.

Formas de pagamento aceitas

Candidatos que têm direito a meia bolsa ou que não possuem bolsa de estudos, precisam pagar a primeira mensalidade no dia em que realizam a matrícula. Para isso, devem se atentar as formas de pagamento aceitas pela universidade:

  • Maringá

Em Maringá, após entrega da documentação, o candidato aprovado poderá pagar a primeira mensalidade (já descontado o valor da bolsa parcial, caso a possua) no próprio campus. Os métodos de pagamento aceitos são: dinheiro à vista, cartão de débito, cartão de crédito à vista, cheque à vista.

  • Curitiba, Ponta Grossa, Londrina

Nos campus de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina são aceitos apenas cartão de débito ou cartão de crédito à vista para pagamento da primeira mensalidade.

Quero me inscrever no vestibular agendado

A Unicesumar segue com o processo de vestibular agendado aberto, com o objetivo de preencher vagas remanescentes. Caso tenha interesse em tentar vaga em algum dos cursos disponibilizados em sua cidade, basta acessar o site https://www.unicesumar.edu.br/vestibular e preencher seus dados pessoais, inclusive qual curso de graduação tem interesse.

Em seguida, por se tratar de um processo agendado, você irá escolher a data em que deseja realizar a prova. Se aprovado, basta comparecer ao campus com os documentos de matrícula citados anteriormente.

Além dos cursos presenciais, a universidade oferta também opções EAD e possui financiamento próprio, o PAI (Parcelamento Inteligente) que permite financiar até 50% do valor das mensalidades. O aluno só começa a pagar o valor financiado após a conclusão do curso.

Dúvidas sobre o processo de matrícula?

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre o processo de matrícula, o candidato aprovado pode entrar em contato com a Unicesumar através das redes sociais:

  • Chat do Facebook
  • DM do Twitter
  • WhatsApp: (44) 99169 – 5045

Se preferir, há também a possibilidade de entrar em contato pelo telefone fixo, através do número gratuito 0800 604 4422, ou utilizar o formulário presente na guia Atendimento.

Por Stephanie de Quadros

Unicesumar

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *