Inscrições Vestibular Uncisal 2019

Inscrições Vestibular Uncisal 2019




Inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de dezembro de 2018.

As inscrições para o Vestibular 2019 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) estão abertas e vão do dia 29 de novembro a 13 de dezembro. Para se inscrever é preciso acessar a página do Cespe/UnB, banca que realizará o processo seletivo. No site também é possível encontrar o edital, possíveis comunicados e outras informações.

A taxa de inscrição cobrada do candidato é de R$ 190, entretanto a universidade pode proporcionar um desconto para aqueles que estejam desempregados, sejam doadores de sangue ou possuam renda de até um salário mínimo. Para isso basta fazer a solicitação por meio da página de inscrição e comprovar a situação atestada. Também é preciso que o estudante tenha morado no estado de Alagoas nos últimos dois anos ou mais.


Para aqueles aqueles que realizaram seus estudos na rede pública ou receberam bolsa na rede privada, a Uncisal também concede desconto no valor. Nesses casos, a taxa corresponde ao valor de R$ 70.

Todos os casos de pedido de isenção ou redução da taxa serão analisados e o resultado será publicado no dia 20 de dezembro. Para aqueles que precisarão pagar, o prazo final estabelecido no edital é na última sexta-feira do mês, dia 28.

Para o candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas deverá assinalar no sistema eletrônico de inscrição os recursos especiais necessários e enviar, via upload, os documentos solicitados para a situação.


Data e conteúdo das provas

O processo seletivo contará com duas provas, que deverão ser feitas nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019. Na data provável de 7 de janeiro serão divulgados os locais de prova de cada candidato. Para conferir será preciso acessar a página do Vestibular e realizar uma busca, informando os dados solicitados.

Cada dia de prova contará com 60 perguntas objetivas, além de uma redação no segundo dia. No primeiro, as questões serão voltadas para conhecimentos das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), com 30 questões cada.

Já no segundo dia, as áreas cobradas serão a de Matemática e suas Tecnologias (Matemática) e a de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol). Na redação será necessário escrever um texto dissertativo/argumentativo em prosa com um tamanho entre 20 e 30 linhas. O tema será revelado no momento da prova.

Cursos disponíveis e resultado

O Vestibular tem o objetivo de preencher 490 vagas na universidade, dentre as quais 50 são destinadas ao curso de Medicina. As outras vagas estão divididas entre os cursos de Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Radiologia, Enfermagem, Gestão Hospitalar, Fisioterapia, Segurança no Trabalho, Sistemas para internet e Tecnologia de Alimentos. Todos esses cursos terão ensino presencial, com exceção do curso de Gestão Hospitalar, que funcionará na modalidade de Educação à Distância (EAD).

Do total de vagas disponíveis por curso, metade é destinada àqueles que estudaram na rede pública durante todo o ensino médio e também nos quatro anos finais do ensino fundamental. Além disso, os candidatos que atenderem a esse requisito também poderão receber um acréscimo de 5% à nota final se tiverem estudado em escolas do Estado de Alagoas. Caso tenham realizado somente o ensino médio em escolas públicas, serão contabilizados mais 4% de bônus à nota final.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na data provável de 16 de janeiro de 2019 e a lista final de aprovados, em 1° de fevereiro. A matrícula está programada para ocorrer do dia 4 ao dia 8 do mesmo mês.

Bruno Esteves Campoi

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *