Unisinos – Vestibular de Verão 2019

Unisinos – Vestibular de Verão 2019




Inscrições até o dia 19 de novembro de 2018.

Após a prova do ENEM realizada no último domingo, os estudantes precisam escolher qual instituição de ensino desejam ingressar em 2019. O Enem já era principal porta de entrada para as universidades federais, no entanto, algumas instituições particulares acabaram utilizando o exame como parte do processo de ingresso.

A Unisinos está com inscrições abertas para o vestibular de verão 2019. A instituição tem oferta de cursos presenciais e a distância. Acompanhe agora o calendário acadêmico e as principais informações a respeito do Vestibular UNISINOS 2019.


Calendário

O Manual do Candidato está disponível no site www.unisinos.br. As datas abaixo descritas estão dispostas de forma resumida, portanto, é recomendável que os interessados no vestibular leiam o manual na íntegra.

As inscrições foram iniciadas no dia 10 de outubro e terminam no dia 19 de novembro, às 21h. Os inscritos têm até o dia 20 de novembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição e o local de realização da prova poderá ser consultado a partir do dia 23 de novembro.

No sábado, dia 24 de novembro, será o dia em que os candidatos serão submetidos ao Vestibular UNISINOS, é importante chegar ao local com, pelo menos, uma hora de antecedência. A lista de candidatos selecionados será divulgada na quarta-feira, dia 28 de novembro e no mesmo dia, os classificados já podem realizar a matrícula.


As aulas começam no dia 25 de fevereiro de 2019, para todas as modalidades de cursos.

Inscrições

Podem se inscrever até o dia 19 de novembro, os estudantes que possuem ensino médio completo ou concluirão o segundo grau até o dia 22 de fevereiro de 2019. Para isso, basta acessar o site www.unisinos.br/vestibular e preencher o formulário com as informações de identificação pessoal. Para isso, os interessados precisam estar sob posse da Identidade e CPF.

No ato da inscrições, os candidatos terão a opção de usar a nota do ENEM, desde que tenha prestado o exame entre os anos de 2015 e 2018. Quem optar por essa forma de ingresso terá a dispensa da prova no dia 24/11. O valor da taxa de participação é de R$ 40 para todos os cursos.

Provas

O local e a sala de realização da prova estarão disponíveis a partir do dia 23 de novembro, no site da instituição, somente após confirmado o pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão compostas por 23 questões objetivas, de múltipla escolha, de caráter eliminatório ou classificatório. Os candidatos também serão submetidos a redação, totalizando assim 3 horas e 30 minutos de prova. Para saber os critérios para utilização do desempenho do ENEM, em substituição ao Vestibular UNISINOS, é necessário ler os termos contidos no manual do candidato.

Matrículas

A listagem de aprovados e chamada para matrícula estarão dispostas no site, a partir das 14h, do dia 28/11. Os candidatos devem realizar a matrícula, presencialmente, de acordo com o cronograma de matrícula que será divulgado no site. Nessa estapa, a documentação exigida deverá ser apresentada.

Investimentos

Os candidatos têm a opção de pagar o valor total do curso ou de maneira parcelada. Para conferir os valores de cada curso e formas de parcelamento, os vestibulandos precisam acessar o endereço eletrônico www.unisinos.br/graduacao.

A Universidade possui um programa de bolsas e outras vantagens para os estudantes que desejam ingressar no curso superior. Para saber mais a respeito dessas ofertas, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.unisinos.br/beneficios e verificar a disponibilidade dos programas.

Vagas e Cursos

A Unisinos oferece diversos cursos de graduação em suas unidades. Para saber informações acerca dos cursos, oportunidades por pólo e modalidades disponíveis para cada curso, os alunos precisam acessar o endereço eletrônico www.unisinos.br/graduacao. No manual do candidato estão listados os cursos oferecidos em 2019 e a quantidade de vagas por turno.

Kátia Elaini Pereira da Silva

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *