Vestibular UEG 2019 – Inscrições

Vestibular UEG 2019 – Inscrições




Prazo de inscrições se encerra no dia 19 de novembro de 2018.

O período de vestibular no segundo semestre de 2018 avança, e diversas universidades em todo o Brasil estão abrindo os processos seletivos ao público de estudantes.

Assim, a Universidade Estadual de Goiás, ou UEG, abriu seu período de inscrições destinadas ao Vestibular de 2019, como também para o chamado Sistema de Avaliação Seriada, SAS. Todos os estudantes deverão efetuar seus cadastros até o dia 19 de novembro, por meio da internet.


O procedimento que todo estudante deverá cumprir, para confirmar sua participação neste processo seletivo, será o pagamento da taxa, no valor de 48 reais para o SAS e dividido entre 50 e 90 reais para o Vestibular, de acordo com a modalidade de participação.

Existem alguns casos em que a UEG recebeu solicitações de isenção. A relação completa dos contemplados nesse benefício foi publicada a partir do dia 19 de outubro, sendo que todos os oficialmente isentos deverão realizar suas inscrições normalmente, dentro do prazo estipulado.

2018 será o último ano em que a UEG pretende realizar provas destinadas ao SAS, de modo que somente poderão cadastrar inscrições os estudantes que estão matriculados no último ano do ensino médio e que já realizaram as devidas provas das duas primeiras fases.


Sobre as vagas:

De acordo com os editais, a UEG está disponibilizando em torno de 5.035 vagas para o ano de 2019. Destas cadeiras, são 4.028 previstas para o próprio Vestibular e as demais 1.007 se destinam ao ingresso pelo SAS. Dentro das oportunidades abertas, 45% estão reservadas ao sistema de cotas, o qual contempla todos os estudantes da rede pública, afrodescendentes; os indígenas e as pessoas com deficiência.

Todas as vagas serão lotadas nas seguintes cidades:

Em Goiânia; em Anápolis; em Aparecida de Goiânia; em Caldas Novas; em Campos Belos; em Ceres; em Crixás; em Edeia; em Formosa; em Goianésia; em Goiás; em Inhumas; em Ipameri; em Iporá; em Itaberaí; em Itapuranga; em Itumbiara; em Jaraguá; em Jataí; em Jussara; em Luziânia; em Minaçu; em Mineiros; em Morrinhos; em Niquelândia; em Palmeiras de Goiás; em Pirenópolis; em Pires do Rio; em Porangatu; em Posse; em Quirinópolis; em Sanclerlândia; em Santa Helena de Goiás; em São Luís de Montes Belos; em São Miguel do Araguaia; em Senador Canedo; em Silvânia; em Trindade e em Uruaçu.

Todos os locais de provas serão divulgados a partir do dia 6 de dezembro de 2018, e todos os estudantes candidatos deverão consultar esta informação, independente da modalidade de inscrição efetuada. As provas da seleção SAS serão ministradas no dia 8 de dezembro de 2018, e as do Vestibular, por sua vez, serão ministradas no dia 9 de dezembro de 2018.

Todas as provas consistirão em cadernos compostos de 52 questões de tipo objetivas, versando sobre as matérias do ensino médio, acrescida da produção de uma redação.

Sobre as Habilidades Específicas:

Todos os inscritos que concorrerão ao curso de Arquitetura e Urbanismo deverão participar de um Teste de Habilidades Específicas, o THE. Para isso, todos os locais de provas serão divulgados a partir do dia 22 de novembro e o exame será ministrado no dia 25 de novembro, na cidade de Anápolis. O resultado da primeira fase, para essa categoria, será publicado no dia 4 de dezembro.

Os resultados serão divulgados da seguinte maneira:

A chamada nota de corte deste Vestibular e da 3ª fase do SAS será publicada no dia 19 de dezembro de 2018.

O resultado geral, com a relação completa dos aprovados, será publicado no dia 22 de janeiro de 2019. Todas as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 24 e 28 do mesmo mês. As segundas chamadas serão efetuadas entre os dias 7, 14 e 21 de fevereiro.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *