Vestibular Via Enem da Unisc 2019

  

  

Interessados podem se inscrever até o dia 18 de novembro de 2018.

Começaram na última segunda-feira, dia 1º de outubro, as inscrições para o Vestibular Via Enem da Unisc – Universidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Os interessados devem se inscrever o quanto antes para o Vestibular de Verão 2019. Aqueles que optarem pelo curso de medicina, têm até o dia 6 de janeiro para preencher o formulário online de inscrição. Para os demais, o prazo vai até o dia 18 do mês de novembro.

As inscrições só podem ser feitas pela internet e o valor da taxa é de R$ 100 para o curso de medicina e de R$ 40 para os outros cursos. Neste Vestibular de Verão 2019, a Unisc estará oferecendo 40 vagas para medicina e poderão participar deste processo seletivo todos aqueles que participaram do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, no período de 2016 a 2018. Além de apresentar a nota obtida no Enem, os candidatos ainda terão que realizar uma prova de Proficiência em língua portuguesa – redação, aplicada dia 12 de janeiro. Dois dias antes serão informados os locais onde as provas serão realizadas a partir das 14h30 e os vestibulandos terão até às 17h30 para concluir a redação.


Em relação aos outros cursos, as provas serão realizadas dia 24 de novembro, começando às 14h30 e terminando pontualmente às 18h30. Dois dias antes das provas serão informados os locais onde serão realizadas. Serão 45 questões objetivas, exigindo conhecimento do ensino médio e também será preciso elaborar uma redação conforme o tema proposto.

Mais de 2.900 vagas estão em disputa em cursos de graduação ministrados nos campi de Capão da Canoa, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Montenegro e Venâncio Aires. A relação com todos os aprovados tem previsão para ser divulgada dia 27 de novembro, mas para o curso de medicina, a expectativa é que a lista saia somente no dia 22 de janeiro.

Para o vestibular de medicina, a prova de proficiência em língua portuguesa – redação será de acordo com o ingresso:

  

Quem for ingressar no 1º semestre do ano que vem, é dia 12 de janeiro e quem for ingressar no 2º semestre será dia 15 de junho. Para este vestibular, a prova somente será aplicada no campus de Santa Cruz do Sul, que fica na avenida Independência, 2293, em Santa Cruz do Sul, começando às 14h30 e terminando às 17h30.

O acesso às salas será liberado pontualmente às 13h45, sendo que às 14h30 as portas serão fechadas, não sendo permitida a entrada de quem chegar atrasado. As provas poderão ser entregues somente após o período de 30 minutos do início. Os três estudantes que ficarem por último na sala deverão sair juntos, após assinarem a ata de presença. O tempo de prova não será prorrogado. O candidato só entrará na sala para realizar a prova se tiver com um documento de identidade, sendo que cópias não serão aceitas, ainda que estejam autenticadas. Este documento deve ter uma foto para identificação do portador e estar em bom estado de conservação. O candidato ainda deve ter em mãos uma caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul, além de lápis preto e borracha.

Caso o candidato queira levar uma garrafinha de água mineral para a sala, é preciso que seja em uma garrafinha transparente e que não tenha rótulo. Esta garrafa deve ser mantida no chão durante todo o tempo. Não é permitido entrar com bolsas, sacolas, boné, óculos de sol e nenhum outro acessório na cabeça. Também não será permitido entrar para a sala com corretor ou fita, celular, calculadora, relógio, fone de ouvido e nenhum outro equipamento eletrônico.

Acesse aqui para conferir todos os demais detalhes e também os editais.

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *