Vestibular UFSC 2019 – Inscrições

  

  

Inscrições serão recebidas até o dia 3 de outubro de 2018.

O segundo semestre de todo ano é sempre um período decisivo para os estudantes prestes a ingressar nas universidades. Neste ano de 2018, já no mês de setembro, todos os vestibulares estão com prazo de inscrições em aberto. No sul do país as universidades públicas estão publicando seus editais, entre elas está a UFSC, que abriu inscrições para o Vestibular de 2019, destinado ao preenchimento de mais de 4.500 cadeiras.

De acordo com informações oficiais, metade destas oportunidades será destinada aos estudantes cotistas. Todos os candidatos têm o dever de se inscrever até o dia 3 de outubro de 2018.


Como já foi citada, a quantidade oficial de vagas abertas é de 4.555 cadeiras. O início do período de inscrições se deu na terça-feira passada, dia 4 do mês de setembro, para este Vestibular de 2019, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de outubro e o valor da taxa de cadastro é de 135 reais. Todos os estudantes interessados não devem perder tempo, ou seja, devem efetivar logo as suas inscrições neste Vestibular da UFSC.

O critério adotado para a distribuição das vagas é o seguinte:

Destas mais de 4,5 mil cadeiras, em torno de 2.295 oportunidades serão destinadas aos estudantes dentro do esquema das cotas, incluindo a etnia e as pessoas com deficiência. Os municípios para os quais as ofertas deste Vestibular da UFSC estão sendo distribuídas são para a unidade de Florianópolis, de Joinville, de Araranguá, em Blumenau e em Curitibanos.

  

Sobre o procedimento de solicitação de isenção, as informações são as seguintes:

A Universidade Federal de Santa Catarina estará recebendo durante um prazo que vai até o dia 24 de setembro, todos os pedidos para a isenção dos seguintes estudantes candidatos:

Para todos os jovens inscritos no chamado: CadÚnico, e que possuam o Número da Inscrição Social, NIS, ou seja, o cadastro próprio.

Também poderão solicitar a isenção os estudantes matriculados em escolas públicas ou a todos os bolsistas matriculados nos colégios particulares, os quais deverão comprovar uma renda familiar equivalente a até 1,5 salário mínimo por membro.

Toda a orientação precisa sobre o envio das informações e da necessária documentação poderá ser conferida no Edital, cujo link está disponível na página Vestibular Brasil Escola. Todos os estudantes com isenção de taxa aprovada serão conhecidos a partir do dia de 27 de setembro de 2018.

As informações essenciais sobre este vestibular da UFSC são as seguintes:

Todos os locais de provas deste Vestibular serão informados a partir do dia 22 de novembro de 2018. Neste mesmo dia, todos os candidatos deverão acessar o link de concorrência dos demais cursos oferecidos.

Por fim, este Vestibular da UFSC está agendado para realização entre os dias 8 e 10 do mês de dezembro de 2018, com início das provas a partir das 14 horas, nas já citadas cidades onde existe a oferta dos cursos na universidade. No site do Vestibular Brasil Escola está disponível uma tabela com todas as coordenadas.

Todos os estudantes candidatos ao curso de Artes Cênicas deverão participar, além das provas, do imprescindível Teste de Habilidades Específicas, o THE. Neste caso, a data específica e as demais orientações necessárias serão disponibilizadas em um edital específico, cuja publicação está agendada para os próximos meses.

Observação importante:

A Universidade Federal de Santa Catarina não divulgou, até o presente momento, a data precisa de publicação do resultado nos gabaritos. Este mesmo Vestibular constitui o ingresso dos estudantes nos dois semestres letivos do próximo ano de 2019. O Edital oficial está no site da universidade.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *