Vestibular de Verão Unesp 2019 – Inscrições

  

  

Prazo para se inscrever termina no dia 8 de outubro de 2018.

A Unesp, Universidade Estadual Paulista, recebe inscrições para seu vestibular 2019, até o dia 08 de outubro de 2018 em seu portal www.vunesp.com.br .

A Instituição oferece 7.365 vagas e a taxa cobrada para participar do vestibular é de R$ 170,00.


Alunos de escola pública que estão no terceiro ano do nível médio, podem receber desconto nas inscrições. Cerca de 400 mil candidatos irão usufruir desse benefício. Para ter 75% de desconto, basta o aluno procurar a secretaria de seu colégio e solicitar uma senha que deverá ser informada ao se cadastrar na página da Unesp. Dessa forma será gerado um boleto com a quantia de R$42,50 referente a inscrição.

Gratuidade

Para quem solicitou isenção e redução da taxa de inscrição, por não fazer parte do grupo contemplado pelo abatimento na taxa, receberá os resultados dos pedidos no dia 25 de setembro. Também será concedido 50% de desconto para aqueles que tem até 2 salários mínimos.

Para os que receberem a gratuidade total, obterá automaticamente a confirmação da inscrição no vestibular.

  

Para os que não estão no último ano do ensino médio em uma escola pública e querem receber descontos ou isenções, precisam atender os seguintes requisitos:

  • Ter cadastro no CadÚnico;

  • Estudantes que possuem bolsa integral em colégio particulares e tem renda de no máximo 1,5 salário mínimo por membro da família.

  • Estudantes de escola pública com renda de 1,5 salário mínimo por pessoa da família.

Sobre o preenchimento das vagas

Do total de vagas oferecidas pela Unesp (7.365), 3.698 serão destinadas para estudantes de escola pública através do SRVEBP, Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. As outras 1.300 vagas são para os candidatos que se autodeclararem como indígenas e negros.

A instituição disponibiliza 173 cursos gratuitos em 23 municípios localizados no estado de São Paulo.

Vestibular e Enem

A Unesp aceita as notas oriundas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, em seu vestibular, para isso basta informar essa opção no ato de inscrição.

O vestibular tradicional é feito em dua fases de provas, mais os testes específicos para testar as habilidades dos candidatos a determinados cursos.

Para evitar atrasos e mal entendidos, os candidatos têm acesso antecipado ao local onde as provas serão realizadas. Para os vestibuar de 2019 os locais das provas serão divulgados em 25 de outubro de 2018.

Primeira e segunda fase

Dia 15 de novembro será aplicada a primeira fase do vestibular com provas objetivas contendo 90 questões de conhecimento gerais, divididas em:

  • Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura, Educação Física, Língua Inglesa e Arte : 30 questões

  • Ciências Humanas- História, Filosofia, Geografia e Sociologia) 30 questões

  • Ciências da Natureza Matemática e suas Tecnologias (Física, Biologia, Matemática, Química): 30 questões

A primeira fase do vestibular será aplicado em 31 cidades de São Paulo, Curitiba (PR) Brasília (DF), Uberlândia (MG) e Campo Grande (MS).

No dia 3 de dezembro será divulgado os candidatos que passaram para a 2ª fase que será aplicada em 16 e 17 de dezembro.

As provas desta fase terão 36 questões discursivas distribuídas entres as mesmas áreas de conhecimento da primeira fase.

Testes de habilidades específicas

Em 9 de dezembro serão aplicadas as provas de habilidades para os cursos de Artes Cênicas, Arte- Teatro, Artes Visuais, Música, Arquitetura e Urbanismo e Design.

Cronograma das chamadas Vestibular 2019

1ª chamada: 1° de fevereiro de 2019

2ª chamada: 6 de fevereiro de 2019

3ª chamada: 11 de fevereiro de 2019

4ª chamada 18 de fevereiro de 2019

Mais informações no portal da instituição: www.vunesp.com.br

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *