Vestibular de Verão Acafe 2019 – Inscrições

  

  

Prazo de inscrições se encerra no dia 8 de outubro de 2018.

Quer novidades em vestibulares acontecendo perto de você? Pois saiba que a ACAFE, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais, já está com as suas inscrições abertas para a edição de 2019 do seu Vestibular de Verão.

Essas foram abertas na última segunda-feira, dia 10 de setembro. No total, são mais de 14 mil oportunidades para o processo seletivo. E para participar é muito importante saber que as vagas estão sendo distribuídas nas mais diversas instituições de ensino da associação. São elas: Uniarp, Faculdade Ieslusc, USJ, Unochapecó, Unoesc, Univali, Univille, Uniplac, Unisul, Unidavi, Unifebe, Unesc, Unibave, FURB, UnC e CatólicaSC. Todas as citadas tem a sua localização no Estado de Santa Catarina.


Ficou interessado e quer mais informações sobre como se inscrever? Fique ligado que te damos todas as dicas.

Como faço para me inscrever?

É muito simples para participar. É só realizar a inscrição para o vestibular da ACAFE pela Internet, no site http://acafe.org.br/concurso/vestibular/2019/1/acesso/Login/vLoginAcesso. O prazo final para se inscrever é o dia 8 de outubro de 2018.

Para efetivar a inscrição, é solicitado o pagamento obrigatório de uma taxa no valor de R$ 70 para os cursos em geral. Esse valor não é válido para a área de Medicina, cuja taxa é de R$ 200.

  

Cada participante pode escolher, no máximo, duas opções de cursos durante a sua inscrição para o Vestibular da ACAFE. Somente para o Centro Universitário Municipal de São José, o USJ, essa escolha não é válida. Portanto, a instituição somente permite uma única opção de graduação.

Ainda, o futuro vestibulando que optar pelo curso de Medicina precisará o colocar como sua primeira opção para a concorrência em curso de graduação.

Além disso, o vestibulando que escolher por Medicina precisará colocar o curso de graduação como a sua primeira opção para concorrência.

É importante lembrar também que o USJ possui uma reserva de vagas para os estudantes que já tiverem finalizado a sua formação em ensino fundamental e médio em escolas públicas que são localizadas no município de São José. Caso essa realidade seja a do participante, esse precisa sinalizá-la no ato da sua inscrição.

Mais sobre o Vestibular ACAFE

No dia 5 de novembro a ACAFE fará a divulgação de todos os locais em que ocorrem as provas do seu vestibular. Para a edição de vestibular de verão, a aplicação dos exames será feita no dia 18 de novembro, nas cidades de: Grande Florianópolis, Mafra, Xanxerê, Criciúma, Lages, Joinville, Videira, Tubarão, Chapecó, Brusque, Joaçaba, Jaraguá do Sul, São Miguel do Oeste, Rio do Sul, Blumenau, Araranguá e Itajaí.

Em relação à composição do vestibular, a seleção da ACAFE ocorrerá da seguinte forma: para o curso de Medicina, será aplicada uma prova no horário a partir das 13h, composta essa com um total de 63 questões objetivas sobre as disciplinas que são trabalhadas no ensino médio, além de uma redação sobre um tema específico; e para os demais cursos, a prova se iniciará a partir das 15h, totalizando 35 questões objetivas também sobre as disciplinas vistas no ensino médio e, para encerrar, uma redação sobre um tema específico.

Para os candidatos, a ACAFE selecionou algumas obras literárias importantes e que farão parte do processo de seleção, já que algumas perguntas serão voltadas para os assuntos que são abordados nos livros. São elas: Quarto de Despejo, Diário de uma Favelada, de Carolina Maria de Jesus; Olhos D’Água, de Conceição Evaristo; As Fantasias Eletivas, de Carlos Henrique Schoereder; Quarenta Dias, de Maria Valéria Rezende; e, por fim, Capitães de Areia, de Jorge Amado;

Sobre o resultado final do vestibular da ACAFE

No dia 5 de dezembro, a partir das 16h, será publicado oficialmente o resultado final do vestibular de verão da ACAFE. Quem quiser conferir mais detalhes sobre o cronograma de matrícula, poderá conferir tudo nas páginas oficiais das instituições participantes. Isso é muito importante, uma vez que há mudança de datas de uma para a outra.

Para outras informações ou dúvidas, é só acessar o portal do vestibular, no endereço eletrônico http://vestibular.acafe.org.br/. Lá também está disponível o edital completo do processo de seleção.

Kellen Kunz

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *