Vestibular de Medicina Unitau 2019 – Inscrições




Inscrições até o dia 11 de outubro de 2018.

Estão abertas as inscrições para o vestibular de Medicina Unitau 2019, ao todo são 60 vagas e os interessados têm até o dia 11 de outubro para garantir o cadastro no site. A Universidade de Taubaté fica em São Paulo e tem sido bastante procurada nos últimos anos. A taxa é de R$ 380,00 e o prazo de inscrição não será prorrogado.

As 60 vagas são para o primeiro semestre do ano que vem, sendo que a etapa inicial acontecerá no próximo dia 21 de outubro e a etapa seguinte é no dia 16 de novembro. O horário será às 9 horas.


Na primeira fase serão 80 questões objetivas sobre Química, Biologia, Matemática, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa e o idioma Inglês ou Espanhol. Na fase seguinte será a vez da redação e também as perguntas discursivas sobre Biologia e Química. A Unitau estarão cobrando as seguintes obras literárias: 'Triste Fim de Policarpo Quaresma', 'Coração, cabeça e estômago', 'Primeiras estórias', 'Memorial de Aires', 'Nós Matamos o Cão Tinhoso', 'Laços de Família', 'Poemas Negros', 'Toda Poesia' e 'Hibisco Roxo'.

Os resultados daqueles candidatos aprovados na primeira etapa serão divulgados dia 1º de novembro e no dia 30 do mesmo mês será feita a primeira chamada do Vestibular. O candidato que não tiver como acessar a internet para se inscrever deverá ir pessoalmente à rua Barão da Pedra Negra, 162, no centro de Taubaté, no horário das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Quem for se inscrever online deve ter em mãos todos os documentos pessoais e informar os dados solicitados corretamente.

Depois que for efetuado o pagamento do boleto, após a inscrição no site, é preciso aguardar três dias e depois confirmar na página se o cadastro foi realizado com sucesso. Todos os inscritos que possuem alguma necessidade especial devem informar no momento do cadastro, apresentando também toda a documentação comprobatória.


É possível participar como 'treineiro', ou seja, apenas para fazer um teste e saber como está sua preparação, mas neste caso, mesmo que tenha notas excelentes, não terá nenhum direito a preencher uma das vagas oferecidas.

Os candidatos deverão levar na primeira fase, o comprovante de pagamento da inscrição e também um documento de identidade com foto e tem que ser o original. Na fase seguinte é só levar o documento de identidade. Levar também uma caneta esferográfica azul, que tenha o corpo transparente.

Um lembrete importante é que nas questões onde o candidato realizar os cálculos para chegar a um resultado, será preciso apresentar todo o processo. Não basta constar na prova apenas o resultado e se não for apresentado o cálculo, então receberá nota zero na questão.

As disciplinas com maior peso são Biologia, Língua Portuguesa e química. Depois vem as que têm peso médio, que são: física, língua estrangeira e matemática. As disciplinas com menor peso são: geografia e história.

O candidato que obter nota zero na redação ou então em uma das provas dissertativas, automaticamente estará desclassificado. A redação somente pode ser redigida na língua portuguesa.

Não será permitido ao candidato entrar na sala de prova com celular, tablet, calculadora, iPod, relógio, impressos, anotações e nem com receptor de qualquer natureza.

Quem chegar ao local da prova após às 9 horas, pelo horário de Brasília, não poderá entrar, independente do motivo do atraso. O tempo de duração da prova é de 4 horas e somente após 3h30 é que os alunos poderão sair da sala. O ideal é que o aluno chegue ao local com pelo menos 1 hora de antecedência.

Acesse aqui para obter maiores informações e realizar a inscrição. Outros esclarecimentos podem ser encontrados no Manual do Candidato. Os interessados devem evitar deixar a inscrição para a última hora.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *