Vestibular UEL 2019 – Inscrições




Prazo para se inscrever termina no dia 5 de setembro de 2018.

Para todos os estudantes do Estado do Paraná uma boa notícia. Iniciou no dia 3 do mês de agosto e se estenderá até o dia 5 do mês de setembro de 2018, o período de inscrições para o certame da Universidade Estadual de Londrina, a UEL, no Estado do Paraná. Trata-se do Vestibular da UEL de 2019. Todos os interessados deverão cadastrar suas inscrições por meio da internet. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 150 reais. O prazo é longo, portanto, todos tem chance participar deste vestibular.

Com relação aos estudantes pertencentes a famílias de baixa renda, os quais são oriundos da rede pública de ensino, todos tiveram chance, neste caso, de solicitar a isenção ou então a redução da taxa cobrada. Deste modo, todos os pedidos foram recebidos e encaminhados para análise entre os dias 9 e 19 do mês de julho de 2018, sendo que o resultado definitivo está publicado desde a última quarta-feira, no dia 1º do mês de agosto de 2018.


Com relação aos servidores da Universidade Estadual de Londrina, e os seus dependentes, estes também têm direito de realizar a solicitação da isenção ou redução da taxa cobrada. No caso deste grupo, o período para solicitação ainda está aberto e segue até o dia 10 de agosto de 2018, sendo que o resultado definitivo da avaliação deverá ser divulgado aos interessados até o dia 20 na sequencia.

Sobre as provas do Vestibular da UEL 2019, as mesmas serão realizadas em um itinerário composto de duas fases de exames, sendo que o primeiro caderno conterá as questões objetivas sobre os conhecimentos gerais e o segundo caderno conterá as questões objetivas e as discursivas.

A partir do dia 11 do mês de outubro estará sendo disponibilizado o Cartão de Inscrição, que conterá as informações precisas sobre os locais das provas referentes à primeira etapa do processo. As mesmas serão ministradas no dia 21 do mesmo mês de outubro, cujo início se dará a partir das 14 horas.


Os resultados da primeira fase do vestibular, com a devida convocação para a fase seguinte, deverão ser publicados no dia 7 do mês de novembro de 2018. Sobre os locais onde as provas serão realizadas, haverá a sua divulgação no dia 22 do mesmo mês de novembro, sendo que o exame da segunda fase será realizado entre os dias 2 e 3 do mês de dezembro de 2018.

Observação importante: todos os estudantes inscritos no curso na área de Música realizarão as provas referentes às habilidades específicas no período anterior à da realização da primeira fase deste Vestibular, no dia 30 do mês de setembro. No que tange às graduações em Arquitetura e Urbanismo; em Artes Visuais; em Design de Moda e em Design Gráfico todas as provas referentes às habilidades específicas estão agendadas para o dia 4 de dezembro de 2018.

O resultado final, referente ao Edital deste Vestibular, conterá toda a lista dos estudantes aprovados e deverá ser publicado no dia 18 de janeiro de 2019, as matrículas deverão ser realizadas até o dia 22 do mesmo mês de janeiro. As novas chamadas de estudantes deverão ser publicadas entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro de 2019.

A totalidade de vagas em oferta é de 2.521 cadeiras, das quais 45% delas estão previamente reservadas para os estudantes cadastrados no sistema de cotas, contemplando os alunos da rede pública e os afrodescendentes. Este é um dos vestibulares mais importantes do ano, no Estado do Paraná.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *