Vestibular Insper 2019 SP – Inscrições



Prazo de inscrições vai até o dia 21 de novembro de 2018.

O Insper, uma instituição renomada no Brasil no ensino superior e nas áreas de economia, negócios, engenharia mecânica, engenharia da computação, engenharia mecatrônica e direito, está com as inscrições abertas para a edição de 2019 de seu Vestibular. Localizado na cidade de São Paulo, capital, o instituto oferece um total de 399 vagas para ingresso de estudantes.

Ficou interessado e quer mais informações sobre o processo de seleção? Então fique ligado que nós te damos todas as dicas necessárias para não ficar de fora.



Sobre as vagas do Vestibular 2019

Como já foi falado anteriormente, são no total 399 oportunidades para o Vestibular de 2019. Dessas, 24 vagas estão reservadas para candidatos que buscam o ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

As ofertas disponíveis por área são: Ciências Econômicas, com 75 vagas para seleção por meio de provas e 5 por Enem; Administração, com 150 vagas para seleção por meio de provas e 10 por Enem; Engenharia Mecânica, com 50 vagas para seleção por meio de provas e 3 por Enem; Engenharia da Computação, com 50 vagas para seleção por meio de provas e 3 por Enem; e, por fim, Engenharia Mecatrônica, com 50 vagas para seleção por meio de provas e 3 por Enem.

Vale relembrar que o ingresso destinado para essa seleção é para início no primeiro semestre do ano de 2019.



Como faço para me inscrever?

Para se inscrever é muito fácil. Basta acessar o portal da instituição, no endereço eletrônico https://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao. É preciso preencher os dados pessoais necessários para efetivar a participação.

Para a seleção tradicional, que é por meio de provas, as inscrições seguem até o dia 21 de novembro, com taxa para participação no valor de R$ 200. Quem for tentar o ingresso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o período de inscrições é estendido, indo até o dia 10 de janeiro de 2019. Esses pagarão o valor para participação de R$ 50.

Sobre o processo do Vestibular Insper 2019

Para a primeira etapa do vestibular do Insper, sabe-se que essa ocorrerá em dois turnos, no dia 14 de dezembro. No período da manhã, serão realizadas as provas objetivas, com um total de 30 questões sobre língua portuguesa. Além disso, ainda serão realizadas duas redações sobre um tema específico.

Já na parte da tarde, a prova será com 35 perguntas objetivas e para análise lógica e quantitativa.

Quem for convocado para a segunda fase, terá seu nome divulgado a partir de 14 de janeiro do próximo ano. Esses terão uma atividade já pré-agendada em 16 do mesmo mês. Os classificados estarão aptos para a etapa final, de 19 a 23 de janeiro.

A segunda fase do processo terá a sua aplicação somente para os classificados em provas gerais para a seleção e para as avaliações de notas do Enem. Sendo assim, a última etapa da seleção irá avaliar todas as competências dos candidatos (socioemocionais), contando com uma aplicação de um exame oral e uma dinâmica de grupo com temas diversos e polêmicos. Esses serão observados atentamente pela banca avaliadora.

Sobre os resultados finais

A publicação oficial do resultado final do Vestibular do Insper 2019 será realizada no dia 1º de fevereiro de 2019. Quem for convocado tem até o dia 4 de fevereiro para se matricular.

A segunda chamada terá a sua publicação em 5 de fevereiro. Para o registro acadêmico, esse será feito até o dia 7 de fevereiro.

Mais informações e dúvidas podem ser sanadas no site. Uma instituição superior e de pesquisa sem finalidade lucrativa, o Insper buscar ser a melhor em sua área de atuação.

Com um centro de referência na geração de conhecimento e em educação, o mesmo agrega valor tanto à sociedade como para as organizações. Por isso, não perca tempo e se inscreva já.

Kellen Kunz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *