Vestibular UEG 2019 – Medicina e Direito

  

  

Inscrições até o dia 15 de agosto de 2018.

O segundo semestre de 2018 iniciou com boa nova para os estudantes da Região Centro-Oeste, no Planalto Central brasileiro. A grande Universidade Estadual do Estado de Goiás, a UEG, fez iniciar nesta última quarta-feira, no dia 25 de julho de 2018, o período de inscrição que se destina ao novo Vestibular de 2019, aberto aos cursos de Medicina e de Direito, os quais são oficialmente ministrados, respectivamente, em dois municípios do Estado, o de Itumbiara e de Iporá. O período para cadastro se estenderá, no máximo, até o dia 15 do mês de agosto de 2018. A taxa cobrada será de 80 reais para o curso de Direito e de 280 reais em relação ao curso de Medicina.

Neste processo seletivo a própria instituição disponibilizou, para casos específicos, o direito à concessão da isenção de pagamento da taxa de inscrição estipulada a todos os estudantes que realmente necessitaram do expediente. Entretanto, o prazo estabelecido para esta solicitação ocorreu do dia 10 ao dia 13 do mês julho de 2018, e a avaliação final foi divulgada na quarta-feira, no dia 25, mês julho.


Sobre as provas, conforme os dados registrados neste edital de vestibular da universidade de Goiás, todas as informações sobre as mesmas serão publicadas até o dia 29 do mês de agosto, que disponibilizará as orientações essenciais a respeito dos locais em que serão ministrados todos os exames vestibulares, os quais estão agendados para realização em 2 de setembro de 2018.

Os exames serão realizados nas duas cidades acima citadas, na região da Capital de Goiânia, ou seja, município de Iporá e município de Itumbiara. Assim, todos os vestibulando que pretendem participar precisam manter-se atentos a todas as atualizações no site da universidade.

O critério adotado para a avaliação do vestibular de medicina se dará do seguinte modo: será entregue um caderno composto de 60 questões de caráter objetivo; com mais quatro questões discursivas, finalizando com a escrita da redação. A avaliação do vestibular de direito, consistirá em um caderno contendo em torno de 52 questões de caráter objetivo e a escrita de uma redação.

  

No dia 3 do mês de setembro a própria Universidade do Estado de Goiás, divulgará, por meio de seus servidores, o gabarito prévio dos testes para todos os vestibulandos inscritos. A partir desse dia, quem assim o desejar, terá apenas dois dias de direito para recorrer dos resultados. A versão definitiva do gabarito será publicada até, no máximo, o dia 18 de setembro de 2018.

No que toca ao resultado, a divulgação da relação de todos os estudantes que passarem no vestibular de 2019 será realizada até 31 do mês de outubro, já que as matrículas serão realizadas oficialmente no dia 6 e dia 8 do mês novembro de 2018. Todas as demais convocações serão previamente agendadas para divulgação no dia 21 e no dia 28 do mês novembro e no dia quatro do mês dezembro de 2018.

Aviso importante para todos os estudantes candidatos: nesta edição do Vestibular da UEG de 2019 a quantidade oficial de vagas disponibilizadas é de 64, das quais 40 se destinam ao curso de Direito, e as demais 24 cadeiras estão reservadas ao curso de Medicina. Deste total de vagas, cerca de 45% estão previamente reservadas para os acadêmicos que estudam na rede pública da educação, também interessados em participar deste processo de seleção, ou seja, para os afrodescendentes e para as pessoas com deficiência.

Todos os futuros candidatos podem consultar o itinerário completo deste edital para o vestibular da Universidade Estadual do Estado de Goiás, entre outras informações no próprio endereço eletrônico da UEG.

O período de inscrições já está aberto, e os estudantes interessados devem cadastrar suas inscrições o quanto antes.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *