Locais de Prova do Encceja 2018 – Consulta

  

  

Provas acontecem no dia 5 de agosto de 2018.

Todos os inscritos no Exame Nacional de Certificação para Competências de Jovens Adultos, o Encceja Nacional, no ano de 2018, já poderão acessar para conferir os seus locais de realização da prova. As informações estão sendo divulgadas a partir desta segunda-feira, dia 23 de julho.

O Encceja Nacional ano 2018 será realizado no dia 5 de agosto. No período da manhã e terá aberto os seus portões às 8horas em ponto e será fechado às 8h45 em ponto, tendo início as suas provas às 9h no horário de Brasília, lembrando que não será tolerado nenhum tipo de atraso, enquanto o vespertino será fechado as portas às 15h15 sem nenhuma exceção e o seu exame começará às 15:30 horas. Todos os estudantes terão que estar em mãos documento de identidade original e também possuir caneta esferográfica na cor preta e que seja fabricada em um material transparente.


O último balanço que foi divulgado pelo MEC pode informar que haviam registradas uma média de 1.021.233 inscrições, sendo que 196.435 inscritos foram para o ensino fundamental e mais 824.798 para o ensino médio.

Todos os participantes do exame no ensino fundamental terão as suas provas contendo matérias como Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Portuguesa e Estrangeira Moderna, Educação Física, Artes, Matemática, e uma Redação.

Já para o ensino médio ela contará com matérias de Ciências da Natureza e Tecnologias e Humanas e Tecnologias, as Linguagens e Códigos e Tecnologias, além de Matemática e Tecnologias e terá que realizar uma Redação.

  

Todos os participantes terão que atingir o mínimo de 100 pontos para cada disciplina para poder adquirir a certificação. Na redação, a sua nota mínima que será exigida é 5 pontos.

O seu resultado da prova do Encceja Nacional ano 2018 está com previsão para o último bimestre ainda deste ano.

As certificações nos ensinos fundamental e também médio e a sua declaração de proficiência para aqueles que não alcançaram a pontuação mínima no total das provas poderão ser feitas pela Secretaria da Educação e as instituições conveniadas ao exame do Encceja.

Para mais informações sobre a prova e seus locais de prova acesse o site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial

Fique atento em todas as informações e não perca nenhum detalhe dessa avaliação, essa é sua grande chance de enfim terminar os estudos e poder ter o ensino médio completo. Estude e se prepare da melhor maneira possível. Consulte no edital todo material cobrado, e procure por provas de anos passados. Para poder se preparar da melhor maneira possível.

Acesse e confira onde irá realizar sua prova, e se programe da melhor maneira possível. Veja se é na sua própria cidade ou se terá que se locomover até o local indicado. Se tiver que viajar se prepare. Veja o que compensa mais se é viajar antes da prova ou ir em um dia anterior. Pois não será tolerado nenhum tipo de atraso. Veja se há algum hotel em conta perto do local indicado, e veja todo o trajeto até a prova. Estude qual será o melhor acesso para evitar qualquer tipo de imprevisto.

Não esqueça sua cédula de identidade, pois sem ela não poderá realizar a prova. E também não esqueça sua caneta. Deixe tudo em sua bolsa, ou prepare um kit para poder levar no dia da prova.

Não fique nervoso, se prepare antes para que no dia da prova esteja confiante. Não se esqueça que essa é uma grande oportunidade de poder enfim terminar seus estudos e assim concorrer a uma oportunidade melhor de emprego.

Hoje qualquer vaga de emprego exige ensino fundamental no mínimo, e muitos serviços estão pedindo ensino médio completo. Por isso é muito importante terminar esse ciclo de estudos.

Aproveite essa chance!

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *