Isenção da Taxa do Vestibular UEA 2019

Pedidos de isenção devem ser feitos até o dia 27 de julho de 2018.

Na última segunda-feira, dia 23 de julho, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou a abertura do período de inscrições para solicitação de isenção da taxa de inscrição do seu vestibular 2018/2019 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) triênio 2019/2021. O período de inscrições estará aberto até a próxima sexta-feira, dia 27 de julho.

Os requisitos para solicitar a isenção são os seguintes:

  • O candidato deve ser trabalhador, porém, com renda mensal de até três salários mínimos, que totaliza um valor de R$ 2.862,00; ou

  • Ser autônomo ou dependente, cujo responsável possui renda mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862,00); ou

  • Estar desempregado.

Procedimentos para solicitação da isenção

Para solicitar a isenção corretamente, siga os procedimentos a seguir:

  • Preencha o formulário de isenção, realizado exclusivamente por meio do Portal da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Atente-se: todas as informações prestadas são de inteira responsabilidade do candidato, tal como a comprovação de sua veracidade;

  • Após o preenchimento do formulário, vá até a “Área do Candidato”, selecionando “Envio de Documentos”;

  • Faça o upload dos documentos comprobatórios (informados no edital e durante o preenchimento do formulário) digitalizados, no tamanho de até 500kB, em ‘“pdf”, “png”, “jpg” ou “jpeg”;

  • Atente-se para a legibilidade do documento e não envie nada com rasuras. Veja também se o arquivo não está corrompido.

Além disso, é importante ressaltar que a UEA não está aceitando documentos enviados pelos Correios ou pelo e-mail.

Mais informações sobre os procedimentos para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, tal como a lista de documentos comprobatórios necessários, podem ser encontrados no edital disposto no Portal da UEA.

Resultado

No dia 06 de agosto serão divulgados os candidatos que tiveram suas solicitações deferidas. Para os indeferidos, o período para recorrer vai do dia 07 ao dia 08 de agosto. No dia 10 de agosto serão divulgadas as respostas às recorrências dos indeferidos.



Além disso, os candidatos que foram isentos da taxa de inscrição não estão inscritos no SIS e no Vestibular. Todos deverão realizar a inscrição entre os dias 10 e 31 de agosto, no site da Vunesp (banca organizadora).

Processos Seletivos

O processo seletivo do vestibular da UEA e do SIS terá três fases. A primeira delas, com aplicação no dia 16 de setembro, é voltada para os candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro. Eles passarão por uma prova de habilidades específicas, cujo resultado será divulgado no dia 27 de setembro.

Para as provas de conhecimentos, o Cartão de Convocação será divulgado no dia 05 de outubro. Em seguida, nos dias 21 e 22, no período da tarde (a partir das 13:00 horas), serão aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos junto da Redação, respectivamente.

O resultado final do vestibular e do SIS será publicado no dia 04 de setembro e, logo em seguida, será disposto o edital da matrícula, com todas as informações para a sua realização. Adiantando, as matrículas para o segundo semestre de 2019 serão realizadas apenas no dia 25 de abril de 2019.

O total de vagas ofertadas pela UEA são 2.840 para o vestibular (com 138 vagas reservadas para indígenas e 221 vagas reservadas para pessoas com deficiência) e 1.893 para o SIS (com 126 vagas reservadas para indígenas e 119 para PCD).

UEA 2019: cronograma

  • Do dia 23 ao dia 27 de julho: período para solicitação de isenção da taxa de inscrição;

  • Dia 06 de agosto: resultado da solicitação da isenção da taxa de inscrição;

  • Dias 07 e 08 de agosto: período para entrada com recursos;

  • Dia 10 de agosto: resultado da análise dos recursos;

  • Do dia 10 ao dia 31 de agosto: período de inscrição;

  • Do dia 10 de agosto ao dia 03 de setembro: período para pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição (para não isentos).

Demais informações podem ser obtidas no edital do SIS e do Vestibular UEA.

Felicia Lopes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *