Prazo de Isenção e Redução da Taxa do Vestibular UEL 2019



  

Pedidos deverão ser feitos até o dia 19 de julho de 2018.

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, no estado do Paraná, está com inscrições abertas para desconto ou isenção na taxa de inscrição do seu vestibular 2019. O valor da inscrição é de R$ 150, 00 e os descontos podem chegar a 30% ou 50%. Os interessados devem preencher o formulário na página da Cordendoria do Processo Seletivo: www.uel.br/sebec e www.cops.uel.br. As inscrições para o Vestibular UEL 2019 ocorre entre 16 de julho e 03 de agosto de 2018. Acompanhe abaixo como receber o desconto ou ficar isento no vestibular.

Quem pode pedir isenção da taxa

Para poder solicitar isenção ou desconto na taxa de inscrição do vestibular UEL 2019, os interessados precisam ter frequentado o Ensino Fundamental e Médio em escolas da rede pública de ensino. A solicitação de isenção pode ser feita pelo Número de Identificação Social, NIS, em que o candidato precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Para isso deve-se procurar o órgão responsável pelo registro no município. Uma outra forma de pedir isenção é solicitar Análise Socioeconômica, SEBEC.

Cronograma de Inscrições pelo NIS

  • Inscrições até 19 de julho de 2018;
  • Resultado preliminar: 25 de julho de 2018;
  • Solicitação de recurso: 26 e 27 de julho de 2018;
  • Resultado final: 01 de agosto de 2018

Perfil socioeconômico

Para solicitar isenção por análise socioeconômica, os candidatos precisam enviar a fotocópia de todos os documentos comprobatórios entre o dia 16 de julho e 03 de agosto e preencher o formulário específico. Para ser isento ou reduzir a taxa de inscrição, os candidatos precisam atender os seguintes critérios:

  • Renda familiar;

  • Valores dos gastos mensais de água, condomínio e luz;

  • Renda per capita não pode ultrapassar a R$ 1.431,00.

Durante o processo de análise do perfil socioeconômico do requerente, o Serviço Social do SEBEC pode efetuar visitas ao candidato e sua família para avaliar a situação socioeconômica, fundamentando assim sua solicitação de isenção.

Cronograma de inscrições para análise socioeconômica

  • Inscrições entre 16 de julho e 03 de agosto de 2018;
  • Entrega da documentação: 23 de julho a 10 de agosto de 2018;
  • Resultado preliminar: 27 de agosto de 2018;
  • Recurso: 28 e 29 de agostos de 2018;
  • Resultado final: 30 de agostos de 2018

Vestibular UEL 2019





O vestibular da UEL se divide em duas fases. As provas da primeira fase serão aplicadas em 21 de outubro de 2018, das 14h às 18h. As provas constarão de questões objetivas que abordam conhecimentos gerais.

A segunda fase acontece no dia 2 e 3 de dezembro de 2018, com questões discursivas e objetivas.

O vestibular também tem datas específicas para aplicar provas de habilidades para os cursos de Música, Artes Visuais, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico. Para o curso de Música a prova de habilidade ocorrerá dia 30 de setembro de 2018 e para os demais cursos citados, dia 4 de dezembro.

Sobre a Universidade Estadual de Londrina

Criada na década de 1970, a Universidade Estadual de Londrina surgiu com a união de 5 faculdades. As atividades da UEL tiveram início com 13 cursos: Geografia, História, Letras Anglo- Portuguesas, Odontologia, Direito, Letras Franco- Portuguesa, Pedagogia, Administração, Ciências Econômicas, Farmácia, Medicina e Ciências Biomédicas.

Com 25 mil pessoas formando a comunidade acadêmica: docentes, técnicos- administrativos e estudantes, a UEL oferece a funcionários e alunos uma ótima estrutura física com laboratórios, salas de aula, cantinas, restaurante, áreas de lazer e esporte e 68 cursos de graduação.

Atualmente a universidade é reconhecida pela sua qualidade de ensino e pesquisa e atrai estudantes de todos os lugares do Brasil.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *