Aprovados no Vestibular de Inverno UCS 2018



  

Instituição anuncia 1ª chamada dos aprovados. Matrículas devem ser feitas entre os dias 28 e 29 de julho de 2018.

A UCS – Universidade de Caxias do Sul, divulgou na última quarta-feira, dia 27, o resultado do Vestibular de Inverno 2018. Aqueles que foram aprovados precisam ficar atentos ao prazo de matrícula, que é de 28 a 29 de junho. São apenas dois dias para fazer a inscrição, por isso é bom não deixar para a última hora.

Os locais e horários já foram informados e é preciso ter toda a documentação necessária em mãos, pois nada pode ficar pendente. A segunda chamada será feita no dia 2 de julho, a partir das 10 horas e a matrícula é dia 3 de julho. A terceira chamada será dia 4 de julho, também às 10 horas e para esta as matrículas devem ser feitas no dia 5 de julho. Após esta terceira chamada, se todas as vagas não forem preenchidas, então a UCS poderá convocar os demais candidatos, seguindo a ordem de classificação, para que todas as oportunidades sejam ocupadas. Esta convocação é feita por telefone, SMS ou até mesmo por e-mail.

Se o candidato não comparecer no dia e horário estipulado para fazer sua matrícula, então ele perderá a chance de se inscrever. O mesmo ocorrerá se a documentação não estiver completar. Estudantes com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Assim que a matrícula for efetuada, o primeiro boleto deve ser pago em no máximo 48 horas e se o mesmo não for pago dentro deste prazo, automaticamente a matrícula é cancelada. O candidato tem até 14 dias para desistir, conseguindo a devolução total. Se a desistência for após 14 dias, então é devolvido apenas 30% do valor da primeira parcela.

Confira a relação dos documentos necessários para a matrícula na UCS:

  • Cópia da Carteira da Identidade.
  • Cópia do CPF.
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, sendo que é preciso constar a aprovação do estágio. Pode ser apresentado o histórico escolar.
  • Atestado de frequência que é fornecido pela escola.
  • Aqueles que já terminaram o ensino médio fora do Brasil, é preciso apresentar a declaração de equivalência do ensino médio, que pode ser obtida no Conselho Estadual de Educação.
  • É preciso apresentar também a ficha cadastral do Seguro Educacional, preenchida corretamente. Esta ficha encontra-se disponível no site da UCS.
  • Candidatos estrangeiros precisam apresentar o comprovante de permanência legal em nosso país.




No Vestibular de Inverno 2018 foram ofertadas 3.080 vagas em cursos que são ministrados em Farroupilha, Bento Gonçalves, Vacaria, Caxias do Sul, Guaporém, Nova Prata, São Sebastião do Caí e em Canela. A seleção aconteceu no domingo, dia 24, nos municípios onde a UCS está presente. Alguns cursos da UCS são ofertados em diversos Campi, ou seja, em cidades diferentes, por isso é preciso que o candidato fique muito atento na hora de fazer sua escolha, informando corretamente o código do local e também o turno que deseja.

Nenhum estudante pode ocupar mais de uma vaga em um mesmo curso, mesmo que seja em turno diferente. Uma parte das disciplinas dos cursos de licenciatura pode ser cursada no Campus Universitário que estiver localizado mais próximo do aluno, mas para isso é preciso informar no formulário eletrônico de inscrição, apontado a licenciatura que deseja cursar. Estágios podem acontecer em turnos diferentes dos que foram estabelecidos no curso. Algumas aulas podem ser práticas no campus-sede que fica em Caxias do Sul.

Quando acontece de um curso não ter um número de inscritos que seja suficiente para a UCS considerar viável, então aquele cursos é cancelado e os inscritos são informados. Quem for se inscrever para o Vestibular de Inverno 2019, precisará ficar atento a isto, pois caso aconteça do curso de seu interesse ser cancelado, então o estudante terá um prazo para solicitar a troca. A UCS entra em contato com todos os inscritos nos cursos que são cancelados, por isso é importante informar os contatos corretamente no momento da inscrição.

Acesse aqui o Manual do Candidato, onde encontram-se outras informações importantes para os aprovados.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *