Inscrições SISU 2018 – 2º Semestre



  

Prazo de inscrição se encerra no dia 15 de junho de 2018.

Estão abertas inscrições para o Sistema de Seleção Unificado do ano de 2018 (2° semestre). Foram abertas 57.271 vagas espalhadas por 68 instituições diferentes de ensino público, tais como universidades estaduais, universidades federais e institutos federais.

Vale lembrar que somente os estudantes que prestaram a prova do ENEM 2017 e tiraram mais que zero na nota de redação da mesma prova, podem participar do programa SISU.

Caso você faça parte desse grupo eu conheça alguém que faz, acompanhe o post e saiba mais sobre o programa Sistema de Seleção Unificada – Sisu. Fique por dentro de todas as notícias e informações lendo o texto abaixo!

Cronograma 2018 SISU

Na última terça-feira, dia 5 de junho de 2018, foi publicado o edital do Sisu 2018, que contém todo o cronograma e informações sobre o programa.

Nesse cronograma contém informações do tipo: data do resultado da chamada regular, data de matrícula e prazo de inscrição.

O resultado das chamadas regulares será publicado no dia 18 de junho de 2018 e as matrículas poderão ser feitas entre o período de 22 e 28 de junho de 2018.

Caso você precise se inscrever na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, organize-se, pois o período de inscrição para essa lista é do dia 22 de junho ao dia 27 de junho de 2018.

Informações básicas sobre as inscrições para o SISU 2018

Caso você esteja pensando em se inscrever no Sisu 2018, fique sabendo que pode escolher até duas opções de curso. E caso esteja em dúvida de qual curso seguir, pode fazer alteração de cursos até o final do período de inscrição do projeto, que será no dia 15 de junho de 2018.

Não se esqueça, é necessário especificar na inscrição informações como: local de oferta, turno, curso(s) escolhidos, ordem de preferência, opções de vagas em instituição de ensino superior e modalidade de concorrência.





Para efetuar a inscrição você deve acessar o site oficial do Sisu: http://sisu.mec.gov.br.

Nesse mesmo site você encontrará informações como: nota de corte de cada curso e instituição de ensino pública, local de oferta, turno, cursos participantes e todas as modalidades de concorrência. Essas informações podem ser úteis na hora que o estudante participante quiser ver onde e em que momento a sua nota final da prova do ENEM pode servir.

Você sabe o que é o Sistema de Seleção Unificado?

O Sisu (sistema de seleção unificada) é um programa oferecido executado pelo Ministério da Educação do Brasil MEC o qual oferece vagas em instituições de ensino superior públicas, sem que o candidato precise fazer a prova de vestibular.

A maneira que o Sisu seleciona os estudantes é Totalmente Dependente das notas da prova do Enem. Os candidatos não pagam inscrição e nem outra taxa. A seleção para se beneficiar desse programa acontece em dois períodos do ano.

O programa utiliza um sistema 100% informatizado o qual utiliza a nota do Enem do ano que antecede o programa, por exemplo: o Sisu 2018 leva em consideração a nota do ENEM 2017. As melhores notas e os melhores candidatos conquistam as melhores vagas podendo escolher o turno o curso e a universidade desejada.

Quem pode participar do SISU?

Se interessou pelo programa e quer saber se pode participar? Basta fazer a prova do Enem e obter uma nota maior que zero na redação dessa prova.

O site oficial do Sisu Deixa claro que não há limite de idade ou de renda para fazer a inscrição e o processo todo é gratuito.

Obtenha mais informações acessando o site oficial do Sistema de Seleção Unificado: http://sisu.mec.gov.br.

Carolina B.



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *