Vestibular de Medicina da PUC Minas 2018 via Enem – Inscrições



Prazo de inscrições se encerra no dia 11 de junho de 2018.

As inscrições para o primeiro Vestibular do curso de Medicina, do campus Contagem da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), estão abertas.

A seleção dos candidatos será feita por meio da nota do Enem, sendo que 5 vagas serão direcionadas para estudantes que vão concorrer às bolsas.



Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 7 de maio de 2018 e vão até o dia 11 de junho de 2018. Para os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos, o prazo vai até o dia 21 de maio de 2018.

Elas devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, no site http://www.pucminas.br/.

No requerimento de inscrição, além de outros dados solicitados, o candidato deve informar obrigatoriamente o seu número de inscrição juntamente ao CPF/MF e a sua data de nascimento.



Para classificar os candidatos, a Universidade Pontifícia de Minas Gerais vai utilizar o melhor resultado alcançado pelo candidato entre as edições de 2013 a 2017 do ENEM, caso o mesmo tenha prestado o exame mais de uma vez nesse período.

O acesso aos resultados obtidos pelo candidato, no banco de dados do MEC/ INEP, será realizado por meio do CPF informado por ele no momento da inscrição. Portanto, é necessário que os dados informados estejam corretos, pois qualquer erro em relação ao CPF implicará na anulação de sua inscrição

Taxa de Inscrição

Após o candidato concluir o preenchimento da Ficha de Inscrição, será gerado um boleto no valor de 65,00, referente a taxa de inscrição.

Esse valor deve ser pago em agências bancarias, até a data de vencimento informada no boleto.

Não serão considerados pagamentos posteriores a data máxima para pagamento. Nesse caso a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.

Sobre o Pedido de Bolsas

Os candidatos que desejarem concorrer às vagas para bolsistas integrais, devem informar essa condição na ficha de inscrição.

Após isso devem comparecer ao Atendimento Integrado ao Aluno, localizado no Prédio 4, do campus da Universidade em Contagem, na Rua Rio Comprido, Nº 4.580, Contagem- Minas Gerais, no período de 7 de meio de 2018 a 22 de maio de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 18 horas, para que seja feito o preenchimento do formulário próprio, a assinatura da declaração e a entrega da documentação.

Veja abaixo a documentação necessária para realizar o pedido da bolsa:

  • Comprovante de renda atualizado;
  • Carteira profissional (original e cópia);
  • CPF (cópia);
  • RG (cópia do documento de todos os membros da família, que forem maiores de 18 anos);
  • Cópia do Título de eleitor;
  • Pesquisa emitida pelo INSS de Contribuição Previdenciária e Vínculos Empregatícios. Necessário entregar a pesquisa de todos os membros da família que forem maiores de 18 anos.
  • Rescisão do Contrato de Trabalho e Recibo da última parcela do Seguro Desemprego (pessoas desempregadas)
  • Certidão de casamento do candidato, declaração firmada em cartório ou comprovante da separação judicial (cópia e original).
  • Atestado de óbito (caso os pais sejam falecidos – original e cópia).
  • Declaração do Imposto de Renda
  • Conta de luz, de telefone ou de água; recibo de pagamento do aluguel ou prestação da casa própria, todas referentes aos meses de outubro ou novembro de 2017.
  • Cópia da Guia de pagamento de IPTU do último ano.

Entre outros documentos, que devem ser consultados no Edital de Abertura do vestibular.

Resultados

Para os candidatos que estiverem concorrendo às bolsas integrais, o resultado saíra até o dia 30 de maio de 2018, já os demais candidatos vão ter acesso ao resultado até o dia 21 de junho de 2018.

Quem tiver interesse em participar do processo de seleção e concorrer à uma das vagas, deve acessar o site da Universidade para consultar o Edital e obter informações mais detalhadas.

O site da Instituição pode ser acessado por meio do link https://www.pucminas.br/Paginas/default.aspx.

Rosângela Rodrigues

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *