Vestibular de Meio do Ano UPF RS 2018 – Inscrições



Seleção terá 1,8 mil vagas.

Você está no Rio Grande do Sul e pensa em iniciar os seus estudos no ensino superior ainda esse em 2018? Uma oportunidade é o vestibular de meio de ano da UPF RS (Universidade de Passo Fundo), que está com as inscrições abertas desde o dia 03 de maio. A seleção está oferecendo mais de 1,8 mil vagas para diferentes graduações.

A UPF é considerada a maior instituição de ensino atuante no norte gaúcho, estando entre as mais indicadas para os jovens estudantes que almejam dar início à sua formação profissional. Confira abaixo mais informações sobre o vestibular de inverno da UPF RS 2018!



Vagas oferecidas

O processo seletivo da UPF tem como objetivo selecionar mais de 1,8 mil estudantes para preencher as vagas abertas em diversos cursos de graduação, como por exemplo, Medicina, Direito, Administração, Jornalismo, Contabilidade, Psicologia, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, entre outros.

É importante ressaltar que para a área de Medicina são apenas 45 oportunidades, o que a torna mais concorrida. As vagas oferecidas são voltadas para as os cursos ministrados nos campus de Passo Fundo, Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Soledade e Sarandi.

No edital da seleção você pode consultar todos os cursos e o número de vaga disponível para cada graduação.



Como se inscrever

Os interessados em participar do vestibular de meio de ano da UPF devem se inscrever por meio da internet, fazendo o seu cadastro direto na página da universidade (vestibular.upf.br). É preciso acessar a página, clicar em ‘’Inscreva-se’’ e fazer o seu cadastro, fornecendo os seus dados pessoais e profissionais.

Após efetuar a inscrição, o vestibulando tem que arcar com a taxa de participação, cujo valor é de R$ 150,00 para o curso de Medicina, que é considerado o grupo 2, e de R$ 40,00 para as demais graduações, que estão incluídas no grupo 1. Para os cursos de Licenciaturas não é necessário pagar nenhuma taxa.

O boleto bancário tem que ser pago até a data de vencimento, do contrário a sua inscrição será invalidada e você não poderá participar da prova.

Como será o vestibular

De acordo com as informações oficiais divulgadas pela UPF RS, o vestibular vai ser realizado no dia 09 de junho, a avaliação deve começar a partir das 14h. Os vestibulandos que pertencem ao grupo 1 terão que fazer somente uma redação. Já os participantes do grupo 2 farão as provas de Língua Portuguesa, Redação, Língua Estrangeira, Literatura Brasileira, Geografia, Matemática, História, Biologia, Física, e Química.

Por isso, a prova do Grupo 1 vai das 14h às 15h30min, enquanto que a avaliação do Grupo 2 é das 14h às 19h, visto que há mais conteúdo para responder. Os participantes do certame devem chegar ao o local da prova com antecedência, pois os portões serão fechados pontualmente.

Ainda não há informações sobre a data em que o resultado do vestibular será divulgado. Porém, estima-se que isso aconteça pouco tempo depois da prova, pois o período destinado para as matrículas vai de 12 a 14 de junho.

Informações complementares

Para esta edição do vestibular de inverno da UPF, a instituição de ensino está oferecendo uma opção diferenciada de ingresso, o que é feito por meio do Programa Recomeçar Plus, em que as pessoas com idade a partir de 40 anos e Ensino Médio concluído têm acesso especial a 10% das vagas em todos os cursos com vagas abertas, com exceção de Medicina e Medicina Veterinária.

Os candidatos que se inscreverem nessa modalidade farão apenas uma redação e terão um desconto de 50% na mensalidade, desde que já não estejam participando de outro programa com benefício financeiro.

Texto por Simone Leal

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *