Vestibular da Unicamp 2019 – Inscrição e Data das Provas



Saiba aqui mais detalhes sobre o Vestibular da Unicamp 2019.

A Unicamp confirma nesta última sexta-feira, dia 27 de abril, que o período para as inscrições serão de 1º a 31 de agosto e as datas das provas serão: a primeira fase está marcada no dia 18 de novembro e a segunda está para os dias 13 e 15 do mês de janeiro.

As inscrições serão feitas online por meio de formulários.



Serão oferecidas uma média de 3,3 mil vagas em mais de 70 cursos diferentes, distribuídas nas cidades de Campinas, Piracicaba e Limeira. O valor a pagar referente a taxa de inscrição ainda não foi divulgado, provavelmente será divulgado no próximo edital, que sairá no dia 7 do mês de junho, informa a comissão que está organizando todo o processo seletivo a Comvest.

A instituição está oferecendo pela primeira vez as cotas étnico-raciais, além de outras mudanças visando a elevação da inclusão social, uma das mudanças serão as vagas pelo Enem, além de criar pela primeira vez um vestibular indígena contendo vagas extras para aqueles que se destacaram em olimpíadas em todo território nacional.

As Inscrições para aqueles que usarão as notas do Enem será de 15/10 a 14/11/2018.



Aqueles que usarão o desempenho de olimpíadas científicas terá suas inscrições de 21/11/2018 a 10/1/2019.

E o Vestibular Indígena terá as inscrições de 15/8 a 14/9/2018.

E as provas serão aplicadas no dia 02/12/2018.

A comissão que aplicará a prova divulgou que o formato da aplicação da prova será o mesmo do ano passado, sem nenhuma novidade ou mudança.

Sendo que a 1ª fase será composta com 90 questões, sendo de múltipla escolha, contendo as disciplinas de português e literatura, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, física, biologia, química e inglês. A duração da prova é de cinco horas.

A segunda fase será em janeiro e terá quatro horas, sendo dia 13/01 a Redação e as provas de língua portuguesa e também literaturas com língua portuguesa, dia 14/01 as de Matemática, história e geografia, dia 15/01 as de Física, de ciências biológicas e a prova de química

As avaliações contendo habilidades específicas provavelmente serão aplicadas entre 21 e 25 do mês de janeiro, exceto os cursos de música, que neste caso serão divididas em duas outras etapas, a primeira nos dias 10 a 17 do mês de setembro ainda neste ano e a segunda provavelmente nos dias 14 e 15 do mês de outubro.

Para pedir de isenção de taxa de inscrição o prazo estará aberto até o prazo máximo de 21 de maio. E serão feitos atravás do site da Comvest, enviando assim os documentos exigidos através do edital. Independente da categoria que são baixa renda, funcionário da Universidade e cursos de licenciatura noturna. E os pré-requisitos exigidos pela Unicamp são: cursar o ensino médio em escola pública e ser residente no estado de São Paulo.

Serão oferecidas cerca de 6,6 mil isenções para a primeira modalidade e 100 para a segunda, sendo que para a terceira o número será ilimitado. A lista com os contemplados terá sua divulgação no dia 23 de julho.

Essa é sua grande oportunidade de poder ingressar em uma das maiores e melhores Universidades no Brasil, seu diploma é reconhecido internacionalmente sem contar que seus cursos são almejados por alunos de todo território brasileiro.

Se você faz parte dos pré-requisitos para ganhar a isenção da taxa de inscrição, não perca nenhum detalhe do edital e corra para tentar concorrer a essa vaga, afinal, essa pode ser sua grande chance de estudar em uma das melhores instituição de ensino de todo mundo.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *