Inscrições Vestibular de Inverno PUCPR 2018



Inscrições serão recebidas até o dia 18 de maio de 2018.

Você não quer mais adiar os seus estudos e deseja começar a investir na sua carreira profissional ainda esse ano? Uma oportunidade é o Vestibular de Inverno PUCPR que já está com as inscrições abertas para a seleção de 2018. O processo seletivo é voltado para diversos cursos, compreendendo desde Medicina até Direito.

No total, a instituição de ensino está oferecendo 2.709 vagas para os estudantes das cidades de Curitiba, Toledo, Maringá e Londrina. O certame tem 103 vagas destinadas para os estudantes de Medicina, sendo 26 para a cidade de Toledo e 77 para a capital paranaense.



Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Inverno PUCPR 2018!

Vagas oferecidas

O vestibular de inverno feito pela PUCPR tem como objetivo selecionar novos estudantes para mais de 20 opções de cursos de graduação. Algumas das opções são:

· Direito;



· Jornalismo;

· Publicidade e Propaganda;

· Medicina;

· Letras;

· Psicologia;

· Fisioterapia;

· Pedagogia;

· Engenharias;

· Administração;

· Ciências Contábeis;

· Nutrição;

· Enfermagem;

· Sistemas de Informação.

Como se inscrever

As inscrições para o vestibular de meio de ano da PUCPR já estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio. A inscrição deve ser feita diretamente no site da instituição de ensino, basta acessar a página e clicar em ‘’Vestibular’’.

A partir daí, será preciso fazer o seu cadastro, preenchendo os seus dados pessoais e de contato, além de definir qual é a sua escolha de curso de graduação. Em caso de necessitar de atendimento especial, como gestantes e portadores de necessidades especiais, é necessário fazer essa indicação na sua ficha.

Após se inscrever, os candidatos têm que arcar com a taxa de inscrição, que é de R$ 390,00 para Medicina e R$ 65,00 para os demais cursos. O pagamento do boleto tem que ser feito até a data de vencimento, do contrário a sua candidatura será cancelada e você não poderá participar da prova.

Como será a realização da prova

A partir do dia 24 de maio, os candidatos poderão conferir o ensalamento diretamente na página em que se inscreveram. A prova será aplicada no dia 27 do mesmo mês, acontecendo nas cidades de Londrina, Curitiba, Toledo, Maringá e Florianópolis.

Para os vestibulandos de Medicina, o vestibular iniciará às 8h30. O exame será composto pelas provas objetivas de Biologia, Química, Matemática, Inglês e um resumo. A partir das 14h30, os candidatos começarão a fazer a parte dissertativa, além de responder as questões objetivas das disciplinas de Português, Física, Literatura Brasileira, Geografia, História e Filosofia.

Em se tratando dos candidatos dos demais cursos, a prova terá início a partir das 14h30. O teste inclui questões objetivas que abordam assuntos relevantes das matérias estudadas durante o Ensino Médio, mais a elaboração de uma redação sobre um tema atual.

Os gabaritos das provas serão divulgados no dia 27 de maio às 21h, permitindo que os vestibulandos confiram as suas respostas e tenham uma noção de como foi o seu desempenho. O resultado final será publicado no dia 8 de junho, no site da PUCPR, a partir das 15h.

A efetuação das matrículas está prevista para os dias 11 e 15 de junho. A segunda e terceira chamada devem acontecer entre os dias 20 e 27 de junho e 4 e 11 de julho, respectivamente.

Para fazer a sua matrícula, o candidato aprovado no vestibular deve comparecer até a unidade da PUCPR da sua cidade, tendo que apresentar os seus documentos pessoais e o comprovante de conclusão do Ensino Médio. Depois desse processo, é preciso pagar a primeira mensalidade para validar o curso. O início das aulas ocorrerá no segundo semestre do ano.

Texto por Simone Leal

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *