Vestibular de Inverno USCS 2018 – Vagas em Medicina e Odontologia



Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2018.

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (também conhecida como USCS) é uma instituição brasileira de ensino superior, de caráter privado, localizada na cidade São Caetano do Sul, no ABC paulista. Atualmente, ela possui diversos cursos de graduação, dentro das áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas e Tecnológicas, podendo ser de graduação, pós-graduação lato sensu, licenciatura, tecnólogo, mestrado ou doutorado.

Dentre os cursos da área das Ciências Biológicas e da Saúde, a USCS oferece os cursos de graduação em Odontologia e Medicina. Nos últimos dias, o vestibular de meio do ano de 2018, para seleção e ingresso nestes cursos, foi aberto e continuará assim até o dia 14 de maio. A taxa de inscrição para o curso de Odontologia é no valor de R$80,00 e a taxa de inscrição para o curso de Medicina é no valor de R$350,00.



Vestibular 2018/2 da USCS

O vestibular de meio de ano da USCS está sendo, mais uma vez, organizado pela Fundação Vunesp. Ao total, são oferecidas 180 vagas, 60 destas vagas são destinadas para o curso de Medicina e as outras 120 vagas são para o curso de Odontologia.

As inscrições são realizadas no site da Fundação Vunesp. A previsão de aplicação das provas é para o dia 10 de junho, no horário entre às 9 horas da manhã até às 13 horas da tarde, sendo que os candidatos para o curso de Medicina também realizarão provas no período da tarde, compreendido entre às 15 horas até às 19 horas. A universidade irá liberar informações sobre o local de aplicação das provas até o dia 30 de junho.

Quanto aos resultados do vestibular, estes sairão no dia 27 de junho, a partir das 15 horas, no portal da Fundação Vunesp e no portal da própria universidade. Nele será divulgada a classificação individual de todos os 180 melhores classificados.



As matrículas deverão ocorrer na data de 3 de julho, entre às 14 horas e às 20 horas, apenas e unicamente no Campus Barcelona da USCS (localizado no endereço Avenida Goiás, 3400, Barcelona, em São Caetano do Sul – SP). Os documentos necessários para a matrícula estão dispostos nos editais.

Nas semanas seguintes serão divulgados os resultados das próximas chamadas, tal como estarão abertos os prazos para suas respectivas matrículas.

Prova

A prova contém 64 questões, de caráter objetivo, mais uma redação. Aos vestibulandos de Medicina, também há uma prova no turno vespertino, que contém mais 16 questões discursivas, de conteúdos das matérias Química (8 questões) e Biologia (8 questões).

O conteúdo da prova irá abordar todas os principais temas das disciplinas estudadas no Ensino Médio, partindo das matérias de Matemática, Física, Química, Biologia, História (geral e do Brasil), Geografia, Língua Portuguesa, Literatura (portuguesa, brasileira e estrangeira) e Língua Inglesa.

Além disso, a Redação se trata de um texto dissertativo argumentativo, escrito em prosa, de tema previamente desconhecido. Ela tem padrão semelhante à redação do Enem e haverão dois examinadores para efetuar sua correção.

As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 01 de agosto de 2018. Outra curiosidade é que os candidatos poderão ser submetidos à verificação grafológica, mesmo que durante a realização da matrícula. Futuramente, a Vunesp e a USCS irão ainda poder divulgar informações complementares sobre a realização do vestibular e para a matrícula.

É preciso reforçar a necessidade de ler com atenção os editais, antes de fazer a inscrição. Para mais informações acesse os editais ou entre em contato por meio do telefone (11) 3874-6300.

Aurenivia Alves Pereira

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *