Vestibular de Meio de Ano Cederj 2018 – Inscrições




Interessados poderão se inscrever até o dia 10 de maio de 2018.

Todos os anos milhares de estudantes de todo o país se preparam para realizar exames que os admitem em instituições de ensino de nível superior e assim possam dar início à construção de uma carreira bem sucedida, para terem um futuro com mais qualidade de vida, considerando o fato de que de que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e também competitivo.

Se você é residente do Rio de Janeiro e está à procura de uma oportunidade para prestar um vestibular e conquistar uma vaga em algum curso universitário, o Cederj acaba de abrir inscrições para seu Vestibular do segundo semestre de 2018.


Para quem ainda não conhece, o Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro é uma renomada instituição de ensino de nível superior que possui parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e por isso possui a mesma qualidade de ensino que a Universidade.

Os interessados em realizar o vestibular do Cederj podem realizar suas inscrições até o dia 10 do mês de maio de 2018. Os inscritos terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$88, independente do curso almejado.

Se você gostaria de realizar a sua inscrição para concorrer a uma das vagas disponibilizadas pela instituição, contudo não possui condições financeiras para pagar a taxa de inscrição, a Cederj oferece isenção da taxa de inscrição para alunos que comprovarem não possuir condições.


Sendo assim, se você possui uma renda familiar de no máximo um salário e meio é possível fazer a solicitação da isenção desta taxa. Para saber mais informações sobre isto acesse o site da Cederj e veja como fazer a solicitação. O resultado da lista com os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição está prevista para ser divulgada no dia 26 do mês de abril. Por isso, informe-se o quanto antes.

Outra importante informação que o edital traz é que os estudantes que fazem parte do PVS, que é o Pré-Vestibular Social (PVS) do Cederj estarão isentos da taxa de inscrição.

Já em relação as vagas disponibilizadas pelo Centro, o edital informa que serão disponibilizadas um total de 7.409 oportunidades, distribuídas em 30 cidades do estado do Rio de Janeiro.

Desse total de vagas, 30% serão destinadas a estudantes que realizaram o Exame Nacional Do Ensino Médio, o Enem. Estes, serão classificados considerando as notas que foram obtidas no exame e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 23 do mês de maio.

Quem estiver inscrito no processo seletivo deve realizar as provas a princípio no dia 09 do mês de junho. O cronograma do vestibular. Assim como o acesso ao cartão de participação e demais informações do processo, serão disponibilizados pelo Cederj entre os dias 04 e 08 do mês de junho.

Quem realizar o vestibular deve fazer uma prova composta por questões objetivas de múltipla escolha, sobre conteúdos comuns do ensino médio e ainda uma redação.

De acordo com o edital de abertura do processo, as novas serão parcialmente divulgadas, sendo a das provas objetivas divulgadas no dia 20 do mês de junho. Já o resultado total do vestibular será liberado no dia 03 do mês de julho.

Nesse sentido, se você é do estado do Rio de Janeiro e gostaria de fazer um curso universitário, aproveite este oportunidade que o Cederj está oferecendo, pois fazer um curso de nível superior em uma instituição com as qualificações que o Cederj possui é uma oportunidade que pode fazer toda a diferença em seu futuro profissional, assim como pessoal.

Acesse o site do Cederj, conheça melhor a instituição e saiba de todas as informações sobre o Vestibular Cederj 2018.

Sirlene Montes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *