Inscrição Vestibular de Inverno UEM 2018




Inscrições se encerram no dia 9 de maio de 2018.

Quem está em busca de uma formação acadêmica, precisa saber que estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Maringá, a UEM. Localizada no Estado do Paraná, o início do processo aconteceu em 9 de abril, com encerramento oficial no dia 9 de maio.

E se você quer mais informações sobre como fazer para participar, nós te damos todas as dicas necessárias. Vamos a elas.


Como faço para me inscrever?

A inscrição deve ser feita totalmente pela internet, no endereço eletrônico da organizadora, no https://www.npd.uem.br/cvu/evento.zul?id=17&acao=inscricao. Quem for se inscrever precisa saber que deverá pagar uma taxa simbólica no valor de R$ 150.

Isenção de taxa

Os estudantes que estiverem inscritos no programa CadÚnico, referente ao Governo Federal, e com renda familiar comprovada de até meio salário mínimo por pessoa, poderá solicitar a isenção dessa taxa. O prazo final para a realização dessas é o dia 18 de abril.

Para a realização da desobrigação, os candidatos precisam imprimir e preencher o documento próprio, disponível no mesmo site da inscrição. Além disso, ainda é preciso entregar em um dos campus da universidade os papéis comprobatórios.


A lista oficial dos isentos deverá ser liberada no dia 30 de abril, totalizando dois dias para a realização de recursos. A versão final será apresentada na data de 9 de maio, estando os candidatos isentos automaticamente inscritos no processo do vestibular. Os demais, todavia, precisarão pagar o valor até o dia 11 de maio.

Sobre o processo do Vestibular

O “Menu do Candidato” para a consulta dos locais em que serão realizadas as provas poderá ser acessado a partir de 22 de junho. Vale lembrar que a aplicação dessas ocorrerá dos dias 22 a 24 de julho, no horário das 8h50 até às 13h.

Sendo assim, o cronograma de distribuição ficará da seguinte forma: no dia 22, ocorre o exame sobre os conhecimentos gerais; no dia 23, de língua portuguesa e sobre literaturas em língua portuguesa; e no dia 24, de conhecimentos específicos, dependendo os tópicos do curso de interesse do vestibulando.

Serão aplicadas, no total, 40 questões de caráter objetivo, isso no primeiro e no terceiro dia. Já no segundo, é realizada a redação e 20 questões de caráter objetivo. O conteúdo pragmático pode ser visto no Edital de Abertura.

Vagas e Resultados

No total, estão sendo disponibilizadas no Vestibular de Inverno da UEM 1.492 oportunidades em cursos de graduação. Dessas, 287 vagas são reservadas para quem participa do sistema das cotas.

Os cursos serão ministrados nos campi de Umuarama, Ivaiporã, Cidade Gaúcha, Cianorte e Maringá.

A publicação do resultado ocorre, de acordo com o edital, no dia 30 de agosto. É possível visualizá-lo pela internet. Sobre as instruções de prazo e de procedimentos nas matrículas, esses serão informados posteriormente.

Quem tiver mais dúvidas e quiser saná-las, pode acessar o site da instituição ou, ainda, enviar a sua pergunta pelo e-mail. O endereço é o vestibular@uem.br. Já o telefone para contato é (44) 3011-4450.

Sobre a UEM

A UEM trata-se de uma universidade pública que é mantida pelo Estado do Paraná, estando subordinada diretamente à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a SETI. Com sede no município de Maringá, local onde funciona toda a sua estrutura administrativa, bem como a maioria dos cursos de graduação e pós-graduação, a instituição também possui base avançada e campi em diversas outras cidades da região.

Seu corpo docente é reconhecido pelo seu esforço e constante qualificação, sendo que foram muitos os prêmios recebidos em rankings mundiais na área, principalmente no que se refere às medidas na qualidade de universidades, partindo dos diversos critérios acadêmicos e científicos.

Por isso, essa é a sua grande oportunidade. Se inscreva já e participe.

Kellen Kunz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *