Vestibular de Inverno Unesp 2018 – Agenda

  

  

Confira cronograma do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), também conhecida como Júlio de Mesquita Filho, é uma instituição pública de ensino superior, localizada em diversas cidades do estado de São Paulo. Nos dias de hoje, ela contém mais de 20 campi, 34 institutos e oferece mais de 160 cursos de graduação e mais uma variedade de cursos de pós graduação. É considerada uma das mais renomadas universidades brasileiras, atuando no ramo do ensino, da pesquisa e da extensão de serviços, e leciona, atualmente, para um total de aproximadamente 45 mil estudantes.

Além disso, a Unesp é uma universidade que apresenta diversos estímulos de apoio e permanência estudantil, proporcionando diversas bolsas e auxílios de estudo (como o programa de apoio ao estudante, auxílio estágio, incentivo técnico-acadêmico, moradia estudantil, restaurante universitário, entre outros) que atendem mais de mil de alunos.


A Unesp ainda concede intercâmbio em instituições no exterior, oferecendo uma bolsa, a fim de aprimorar a formação do aluno. Além de ter o PET (Programa de Educação Tutorial), que incentiva a iniciação científica, visando o desenvolvimento de projetos e pesquisas, em condições favoráveis para o desenvolvimento de atividades não previstas na grade horária, podendo também oferecer bolsas auxílio nessa modalidade.

Além da política de incentivo à pesquisa, a Unesp também visa proporcionar o incentivo à redução da injustiça de causas culturais e sociais. Desenvolvendo mais de 500 projetos de extensão universitária, que têm como objetivo abordar a interação e o diálogo na sociedade, a partir de cursos, eventos e palestras, que abordam diversas áreas do conhecimento e contribuem para a divulgação científica e a divulgação cultural.

Além disso, a Unesp é a universidade que possui a maior rede pública de cursinhos pré-vestibular, voltados para o público mais desfavorecido socialmente, com o objetivo de proporcionar o acesso à universidade para todas as pessoas. Ademais, a universidade oferece acompanhamento gratuito na área de saúde para pessoas da terceira idade, dentro dos câmpus da área de saúde.

  

Saiba mais sobre o ingresso nesta universidade:

Vestibular de meio de ano

A Unesp tem vestibular próprio, realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que é uma instituição jurídica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo planejar, executar, organizar e supervisionar o concurso vestibular da Unesp e de outras instituições públicas e privadas.

Seu processo seletivo é dividido em duas fases, abrangendo as diversas áreas do conhecimento abordadas no Ensino Médio, sendo a primeira fase com questões objetivas, aplicada num domingo, e a segunda fase com questões dissertativas, aplicada em 2 dias. Para cursos que exigem habilidades específicas, é requerida uma terceira fase. A nota do Enem de 2017 também auxilia na média da nota final do processo seletivo.

São 360 vagas oferecidas, sendo 40 vagas para cada curso. As aulas são ministradas em diversos campi espalhados por diversas cidades do interior do estado de São Paulo, dentre elas: Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba. São nove os cursos de graduação que estão com vestibular aberto para o meio do ano de 2018, dentre eles estão os cursos de:

  • Engenharia Aeronáutica;

  • Engenharia Agronômica;

  • Engenharia Ambiental;

  • Engenharia de Controle e Automação;

  • Engenharia de Produção;

  • Engenharia Civil;

  • Engenharia Elétrica;

  • Engenharia Mecânica.

Calendário do Vestibular de Meio de ano da Unesp 2018

A Unesp publicou recentemente o calendário do Vestibular de Meio de Ano 2018. Veja-o a seguir:

  • 2 a 8 de abril: período se solicitação de pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição;

  • 9 a 27 de abril: período de inscrições;

  • 13 de maio: prova da primeira fase;

  • 9 e 10 de junho: prova da segunda fase.

Para saber mais informações, acesse o site da Vunesp e tenha acesso ao Edital do Vestibular de Meio de Ano da Unesp do ano de 2018.

Aurenivia Alves Pereira

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *