Inscrições Vestibular de Inverno Unemat 2018



  

Prazo para se inscrever termina no dia 10 de maio de 2018.

Foi divulgado pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) que nesta segunda-feira, dia 2 de abril de 2018, foram abertas as inscrições para o Vestibular 2018 do 2º semestre. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições até dia 10 de maio de 2018, pela internet, através do link http://www.unemat.br/vestibular.

Após o candidato realizar a inscrição, será gerado automaticamente, no site, o boleto com a com a taxa de inscrição, no valor de R$ 100.

Os estudantes que tiverem renda familiar inferior a dois salários-mínimos, os que forem doadores de sangue ou profissionais técnicos da educação superior da Universidade do Estado do Mato Grosso, poderão solicitar a isenção de taxa de inscrição, porém, para conseguir a isenção os pedidos devem ser efetuados entre às 8 horas do dia 2 de abril de 2018 e 23h59min do dia 5 de maio de 2018.

Quem for realizar o pedido de isenção deverá fazer a solicitação no campus onde estará sendo oferecido o curso que o candidato quer realizar, para isso será necessário que o candidato apresente uma lista com documentos que comprovem a condição declarada.

Veja abaixo os cursos com inscrições em aberto:

Campus Universitário de Alta Floresta:

  • Bacharelado em Agronomia; em Direito; em Engenharia e Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas Florestal

Campus Universitário de Alta Araguaia:

  • Bacharelado em Direito

Campus Universitário Deputado Estadual Renê Barbou

  • Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo; em Ciência da Computação; em Direito; em Engenharia de Produção Agroindustrial; em Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Matemática

Campus Universitário de Cárceres:

  • Bacharelado em Agronomia, em Ciência da Computação; em Ciências Contábeis, em Direito, em Enfermagem, em Medicina e em Ciências Biológicas. Licenciatura em Ciências Biológicas, em Educação Física, em Geografia, em História, em Letras, em Matemática e em Pedagogia.

Campus Universitário do Vale do Teles Pires

  • Bacharel em Agronomia

Campus Universitário Francisco Ferreira Mendes

  • Bacharel em Administração, em Direito e em Enfermagem. Licenciatura em Educação Física.

Campus Universitário de Juara

  • Bacharel em Administração e Licenciatura em Pedagogia.




Campus Universitário de Nova Mutum

  • Bacharel em Administração, em Agronomia e Ciências Contábeis.

Campus Universitário de Nova Xavantina

  • Bacharel em Agronomia, em Engenharia Civil e Turismo. Licenciatura em Ciências Biológicas.

Campus Universitário de Pontes e Lacerda

  • Bacharel em Direito e Zootecnia. Licenciatura em Letras.

Núcleo Pedagógico de Rondonópolis

  • Bacharel em Ciência da computação e Licenciatura em Letras.

Campus Universitário em Sinop

  • Bacharel em Administração, em Ciências Contábeis, em Ciências Econômicas, em Engenharia Civil, em Engenharia Elétrica e em Sistema de Informação. Licenciatura em Letras, em Geografia, em Matemática e em Pedagogia.

Campus Universitário de Tangará da Serra

  • Bacharel em Administração, em Agronomia, em Ciências Contábeis, em Ciências Biológicas, em Enfermagem, em Engenharia Civil e em Jornalismo. Licenciatura em Letras.

As provas para selecionar os alunos serão aplicadas no dia 10 de junho de 2018, das 8 horas até às 13 horas. A informação sobre os locais onde elas serão aplicadas, que ainda não foram divulgados, serão disponibilizadas no dia 23 de maio de 2018.

O exame contará com questões objetivas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos, além de uma redação.

Os campi onde serão ministrados os cursos de graduação citados acima ficam nas cidades de Alta Floresta, Colíder, Diamantino, Juara, Barra do Bugres, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Neste processo seletivo, o vestibular irá disponibilizar 2.520 vagas. Desse número de 2.520 vagas, 40% será direcionada para a ampla concorrência, o restante das vagas serão direcionadas para o sistema de cotas, que irá contemplar estudantes de escolas púbicas, pretos, pardos e os indígenas.

Para obter mais informações sobre o vestibular, os interessados deverão ler o Edital completo, que está disponível no seguinte link: http://www.portalcandidato.com.br/2018_002/ui/publico/frmEdital.aspx.

Rosângela Rodrigues



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *