Cursos no SENAI – Setor industrial



Se você está interessado em ingressar rapidamente no mercado de trabalho, mas não possui tempo nem condições de manter um curso superior tradicional, deve acessar o site do SENAI, pois estão abertas as inscrições de um processo seletivo para os cursos superiores de tecnologia.

São vários cursos disponíveis  distribuídos em diversos segmentos da indústria nas áreas de Alimentos, Automação, Eletrônica, Automobilística, Engenharia Ambiental, Gráfica e Metalmecânica. Para acompanhar a lista completa dos cursos acesse o link SENAI-SP – FACULDADES.



Os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI são diferenciados dos demais e possuem características próprias, todos sem exceção são reconhecidos pelo MEC.

Estima-se que aproximadamente 1 milhão de novos empregos no setor industrial sejam criados até 2015, número que consta na recente pesquisa realizada pelo SENAI sobre o desempenho do mercado atual. Esta pesquisa auxiliará o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial a traçar novos rumos e potenciais áreas a serem exploradas.

Para Rafael Lucasite, diretor-geral do SENAI, “este é o momento ideal para os jovens ingressarem no setor, uma vez que sua franca expansão está a todo vapor”. Lucchesi afirma ainda que “a indústria é o coração de qualquer Estado e que graças às políticas públicas e controle orçamentário a saúde industrial se manteve preservada”.



O interessado deve ter concluído o ensino médio e estar em dia com suas obrigações civis (título de eleitor e atestado de  quitação com as obrigações militares, caso seja necessário).

Para realizar sua inscrição e obter mais informações acesse www.sp.senai.br.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *