USP está entre as melhores instituições de ensino superior em Comunicação do mundo

  

  

Recentemente, foi realizado um levantamento com universidades em todo o mundo pela Quacquarelli Symonds University Rankings e a Universidade de São Paulo (USP) foi eleita a 11ª melhor instituição de ensino superior com as disciplinas de Comunicação e Estudos de Mídia.


A QS realiza pesquisas educacionais avaliando o desempenho no ensino médio, na graduação e também na pós-graduação. A pesquisa em questão foi dividida em 29 disciplinas de cinco grandes áreas, sendo estas Ciências da Vida, Ciências Sociais e Administração, Artes e Humanidades, Ciências Naturais e Engenharia e Tecnologia.

A média da USP na disciplina que lhe deu a 11ª colocação foi de 85 pontos, sendo que a primeira colocada ficou com 94,8 pontos, que foi a Universidade de Stanford. Na frente da universidade brasileira, ficaram instituições da Austrália, Japão, Cingapura e Reino Unido. Já na classificação geral das Ciências Sociais e Administração, a Universidade de São Paulo ficou na posição 67ª.

Além disso, outras disciplinas da USP lhe deram boas colocações, como História em 27º lugar, Geografia em 31º, Filosofia em 44º e também Pesquisa Operacional, que rendeu o 48º lugar no ranking.

  

Essa pesquisa foi muito importante para o Brasil, pois colocou nosso país na posição de único da América Latina que conseguiu ter uma posição, em alguma disciplina, dentro das 20 melhores.

Por Guilherme Marcon

Fonte: Portal Comunique-se

1 comentário em “USP está entre as melhores instituições de ensino superior em Comunicação do mundo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *