PROUPE 2011 – 6 Mil Bolsas de Estudo em Pernambuco

  

  

O Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), criado pelo governo do estado, vai distribuir 6.000 bolsas de estudo, entre benefícios parciais e integrais, para alunos de licenciatura e bacharelado, matriculados em diversas instituições de ensino superior de Pernambuco.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégios da rede particular (desde que na condição de bolsista integral). Além disso, é preciso estar matriculado em apenas um curso superior, ministrado nas instituições afiliadas ao programa, não ter concluído outro curso e ter nacionalidade brasileira. Alunos do último período regular da graduação não poderão ser beneficiados.


A seleção se dará através da própria instituição em que o candidato estuda. Os critérios utilizados, de acordo com o edital, serão baseados na média das notas das matérias cursadas pelos concorrentes, no caso daqueles matriculados a partir do segundo período, enquanto para quem está no primeiro período, vai valer a nota do vestibular. Os candidatos que conseguirem as bolsas deverão manter um aproveitamento acadêmico de pelo menos 75% das notas a cada período.

Os interessados devem se inscrever nas secretarias das instituições participantes do PROUPE, até o dia 4 de novembro, apresentando documento de identificação, comprovante de residência e histórico escolar, entre outros documentos citados no edital.

O resultado final da seleção está previsto para o dia 8 de novembro.

  

Maiores detalhes no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco.

Por André Gonçalves

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *