Vestibular CEFET-MG 2012



Estão abertas as inscrições para o vestibular do 1º semestre de 2012 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), que vai oferecer vagas em diversos cursos superiores e técnicos. A instituição possui unidades na capital mineira e em várias cidades do interior do estado, entre as quais Divinópolis, Araxá, Leopoldina, Varginha, Timóteo e Curvelo.

Alguns dos cursos técnicos oferecidos pelo CEFET-MG são nas áreas de eletrônica, química, transportes e trânsito, mecatrônica, redes de computadores, edificações, metalurgia, produção de moda, mineração, hospedagem e meio ambiente. Já os cursos superiores disponíveis são de Engenharia (mecânica, elétrica, de materiais, computação, produção civil, ambiental, controle e automação, mecatrônica e de automação industrial), Letras e Administração.



Os candidatos às vagas na graduação farão as provas objetivas nos dias 26 e 27 de novembro, enquanto os concorrentes às oportunidades de nível técnico terão os testes de múltipla escolha aplicados no dia 11 de dezembro. Os conteúdos das avaliações podem ser conferidos nos editais dos processos de seleção para o nível técnico e para o nível superior.

Os interessados em ingressar em um dos cursos superiores do CEFET-MG também poderão disputar as vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. Neste caso, é preciso estar inscrito na edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser feitas através do site www.copeve.cefetmg.br, até o dia 21 de outubro. A taxa de participação é de R$ 45 para os cursos técnicos e de R$ 90 para os superiores.



Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *