UEA – Vestibular 2011 – acesso 2012



Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2011 – acesso 2012 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que vai oferecer 5.060 vagas em diversos cursos superiores, das quais 1.690 são para a cidade de Manaus; 270 reservadas para candidatos indígenas; e 3.100 para as unidades da UEA localizadas no interior do Estado, nas cidades de Parintins, Itacoatiara, Manicoré, Novo Aripuanã, Boca de Acre, Tabatinga e Manacapuru, entre outras.

Os cursos de graduação tradicional de Turismo, Administração, Direito, Música, Dança, Teatro, Pedagogia, Medicina, Odontologia, Informática, Meteorologia e Engenharia, além das graduações tecnológicas de Manutenção Mecânica, Agrimensura, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial, são algumas das opções oferecidas pela instituição. A lista completa está disponível no manual do candidato.



O vestibular da UEA será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro. Na primeira data estão previstas as provas de conhecimentos gerais, abrangendo questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática, biologia, física, filosofia, história, geografia e química. Um dia depois é a vez da redação e dos testes de conhecimentos específicos, cujo conteúdo é variável, conforme o curso. Os postulantes aos cursos de Dança, Música e Teatro farão os exames de habilidades específicas entre os dias 15 e 21 de dezembro. As notas obtidas na edição 2011 do Enem poderão ser utilizadas no complemento do resultado das provas objetivas.

O período de inscrições se encerra no dia 19 de outubro, e os interessados devem se cadastrar no site www.uea.edu.br. A taxa de participação custa R$ 35.

Por André Gonçalves





1 comentário em “UEA – Vestibular 2011 – acesso 2012

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *