IFPE – Vestibular 2012




Estarão abertas, até o dia 17 de outubro, as inscrições para o vestibular 2012 do IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

Serão oferecidas, ao todo, 3.580 vagas, para cursos de Nível Superior e Técnico, sendo 30% das vagas de Nível Superiorreservadas a alunos que fizerem o ENEM.


As inscrições devem ser realizadas no site da instituição www.ifpe.edu.br. O valor da taxa é de R$ 40,00 para os cursos de Nível Superior e R$ 20,00 para Nível Técnico; para candidatos aos cursos Técnicos integrados à modalidade Proeja, a inscrição é gratuita.

A aplicação das provas está prevista para 11 de dezembro. A relação dos candidatos aprovados deverá ser divulgada até dia 5 de janeiro de 2012. Confira abaixo os cursos oferecidos no vestibular 2012 do IFPE:

Cursos de Nível Superior:


  • Bacharelado: Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Civil e Enfermagem;
  • Licenciatura: Geografia, Química, Física e Matemática;
  • Tecnologia: Agroecologia, Gestão de Turismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Radiologia e Design Gráfico.

Cursos de Nível Técnico:

  • Segurança do Trabalho, Saneamento, Refrigeração e Ar Condicionado, Química, Química Industrial, Petroquímica, Meio Ambiente, Mecatrônica, Informática, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Edificações, Construção Naval, Automação Industrial  e Agroindústria.

Para mais informações, acesse o site citado anteriormente. 

Por Suelen Diniz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *