Faculdades e Ensino a distância





A tecnologia tem sido atualmente uma ferramenta cada vez mais forte num mundo moderno e globalizado. Assim ela se alia a educação para auxiliar o ser humano a estudar e assistir aulas em casa ou no trabalho da mesma forma que faria em uma sala de aula convencional.

A grande diferença da EAD é o fato de o estudante não ficar preso aos horários de entrada e saída das aulas. Ele mesmo faz seu horário de acordo com sua disponibilidade, além de não precisar perder tempo se deslocando até uma universidade.




Um público mais adulto tem procurado por cursos nessa modalidade já que a economia de tempo e dinheiro é grande sem que haja perda no quesito qualidade. Muitos imaginam que estudar dessa forma é fácil ou não tem seu valor, o que é totalmente falso, pois, se uma pessoa não souber organizar sua vida para se dedicar a isso certamente não concluirá curso nenhum.

A lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (9394/96 – LDB) regulariza este tipo de ensino e então basta ser devidamente registrada no Ministério da Educação (MEC) como qualquer outra faculdade; universidades públicas e particulares têm aderido a esse tipo de ensino.


Por Karin Földes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *