O prazo para inscrição no processo seletivo do Instituto Federal do Paraná acaba na próxima segunda- feira. O vestibular 2014 da instituição está oferecendo 3856 vagas nos seus 77 cursos de nível técnico e nos 22 de nível superior.

As vagas do certame são para os campi de: Palmas, Coronel Vivida, Londrina, Umuarama, Telêmaco Borba, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranaguá, Cascavel, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Assis Chateaubriand e Campo Largo.

A lista de cursos, assim como os horários e campus e modalidade de curso estão disponíveis para download em www.ifpr.edu.br/mostra

As provas do IFPR para cursos técnicos integrados avaliarão os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, as avaliações para ingresso nos cursos de nível superior cobrarão os conteúdos estudados durante o ensino médio. A aplicação das provas ocorrerá no dia 6 de outubro em 14 cidades do estado do Paraná além da Unidade de Educação Profissional do município de Coronel Vivida.

Quem quiser concorrer a uma das vagas poderá se inscrever até dia 2 de setembro através do site do IFPR http://200.17.98.44/naps/processo-seletivo/. A taxa de participação no certame é de R$ 35.

Por Melina Menezes


O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anuncia a abertura das inscrições para o seu Processo Seletivo 2012. Para o ano que vem, serão distribuídas 3.005 vagas em 70 cursos técnicos de modo presencial.

A prova acontecerá na data de 11 de dezembro de 2011, nas seguintes cidades paranaenses: Campo Largo, Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba, Irati, Jacarezinho, Ivaiporã, Palmas, Paranaguá, Londrina, Telêmaco Borba e Umuarama. Os testes serão aplicados no turno da tarde.

Você já pode fazer a sua inscrição através do site do IFPR (www.ifpr.edu.br), até o dia 10 de novembro de 2011. Os candidatos devem pagar pelo cadastro o valor de R$ 30.

Do total de vagas disponibilizadas, 40% são para programas de inclusão social.

O participante poderá verificar o local da prova a partir de 05 de dezembro no link acima. Já com relação ao resultado final do certame, ele deverá ser divulgado no dia 23 de dezembro.

A lista completa de cursos e demais informações sobre o Processo Seletivo 2012 do IFPR, você encontra no edital de abertura.

Caso tenha o interesse em conhecer melhor os cursos ofertados pelo IFPR, em outubro e novembro ocorrem mostras para explicar aos candidatos todas as características dos cursos.

Mais informações em www.ifpr.edu.br.





CONTINUE NAVEGANDO: