Prouni recebe inscrições de novas vagas abertas para bolsas que não foram ocupadas. Para quem sonha em entrar na universidade acaba de surgir mais uma oportunidade. É que o programa do governo federal, o Prouni, Programa de Universidade para Todos, abriu novas inscrições. A novidade…

Corte de verbas atinge bolsas de graduação e pós-graduação. Medida se deve aos cortes no orçamento para 2016. Uma consequência direta do atual momento econômico do Brasil é justamente os cortes no orçamento previsto para 2016. Os grandes afetados da vez são os programas do…

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio em 2014, no entanto, não conseguiu uma vaga no curso que você pretendia em uma Universidade pública, não desanime. Está aberto o período para efetuar as inscrições no Programa Universidade para Todos, o ProUni. Neste ano, o ProUni oferecerá…

Está aberto o Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina, o UNIEDU. O programa tem como objetivo a concessão de bolsas de estudo entre 25% e 100% para jovens que estejam regularmente matriculados em cursos de nível superior.   Foi aberto o período de…

Já está aberto o período de inscrição para o Programa Educa Mais do Governo Federal. Ao todo, o programa está disponibilizando 150 mil bolsas de estudo em todo o território brasileiro. As oportunidades são para diversas instituições de ensino, há vagas para cursos de graduação,…

Aloizio Mercadante, ministro da Educação, divulgou nesta terça-feira, 10 de setembro, um novo programa que pretende criar uma rede de incentivos para estudantes do Ensino Médio optarem por carreiras na área de exatas e biológicas. O Ministério da Educação batizou o programas de “Quero ser…

A Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos) é uma instituição que oferece os mais variados tipos de projetos e incentivos para os jovens que desejam estudar e ter uma profissão no futuro. Os projetos realizados pela Ismart são direcionados para alunos que…

O Ministério da Educação, através do Programa Ciência Sem Fronteiras, vai oferecer 5.800 vagas de bolsas para universitários nas universidades da Coreia do Sul, Bélgica, Canadá, Holanda, Portugal, Espanha e Austrália. As áreas de prioridade são de Computação e Tecnologia da Informação, Engenharia, Ciências Exatas,…



CONTINUE NAVEGANDO: