A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe entre os dias 8 e 22 de abril as inscrições para seu vestibular de inverno 2013.

Os candidatos devem se inscrever pelo site www.ingresso.ufu.br e pagar a taxa de R$ 105,00.

São 1.523 vagas disponíveis nos cursos de graduação distribuídas pelos campi em Ituiutaba/MG, Monte Carmelo/MG, Patos de Minas/MG e Uberlândia/MG.

Estudantes de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de inscrição pelo site citado, entre os dias 18 de março e 15 de abril. Além disso, o vestibular da UFU conta com reserva de vagas, e no ato da inscrição, o candidato deve optar por uma das modalidades a seguir de vagas:

– Modalidade 1 – Escola Pública / Pretos / Pardos / Indígenas / renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;

– Modalidade 2 – Escola Pública / renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo;

– Modalidade 3 – Escola Pública / Pretos / Pardos / Indígenas / independente de renda;

– Modalidade 4 – Escola Pública / independente de renda.

O vestibular é composto de duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, acontecerá nos dias 22 e 23 de junho. No primeiro dia será aplicada prova de múltipla escolha sobre Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. No segundo dia, a prova objetiva versará sobre Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

A segunda fase, de caráter classificatório, ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho, com o mesmo conteúdo para todos os cursos. Serão 4 questões discursivas para cada disciplina, além da prova de redação.

A primeira chamada de matrículas será divulgada no dia 23 de setembro.

Por Jocimara Rodrigues


As inscrições para o vestibular meio do ano da Unesp se iniciarão a partir do dia 8 de abril a vão até o dia 10 de maio.

Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor da taxa é de R$ 130,00. Os candidatos poderão solicitar a redução ou a isenção de taxa no período de 8 a 18 de abril.

São 420 vagas oferecidas pela Unesp nas áreas de Ciências Biológicas e Exatas.

A prova será realizada em duas fases, sendo a primeira no dia 26 de maio, com 90 questões de conhecimentos gerais e de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias 22 e 23  de junho com 36 questões discursivas e uma redação dissertativa.

O resultado final sairá no dia 15 de julho e todos os candidatos classificados terão que declarar interesse pela vaga nos dias 16 e 17 de julho.

Ocorrerão três chamadas para os convocados do vestibular meio do ano Unesp, que serão nos dias 19 e 26 de julho e 2 de agosto.

Por Maria Andrade Silva





CONTINUE NAVEGANDO: