Vestibular Fatec 2018 – Inscrições Abertas



  

Fatec recebe inscrições para o vestibular 2018.

A Faculdade de Tecnologia, FACET, está com inscrições abertas para seu vestibular até o dia 07 de dezembro de 2017. A taxa de inscrição é de R$ 64,80 e as provas serão aplicadas no dia 14 de janeiro de 2018.

Para quem terminou o Ensino Médio e quer fazer uma graduação voltada para área tecnológica, a Fatec é uma excelente opção por oferecer ensino gratuito e de qualidade. Saiba mais.

Graduação tecnológica na Fatec

Os cursos de graduação tecnológica são elaborados para atender as demandas específicas do mercado de trabalho. Portanto, para quem pretende ter um retorno imediato, a graduação tecnológica é a melhor alternativa.

A FACET oferece os cursos de Nível Superior em tecnologia que abrangem praticamente todas as áreas do conhecimento. São 72 cursos de graduação oferecidos pela instituição, distribuídos em 10 Eixos Tecnológicos:

· Recursos Naturais

· Produção Alimentícia

· Controle e Processos Industriais

· Ambiente e Saúde

· Produção Cultural e Design

· Infraestrutura

· Hospitalidade e Lazer

· Informação e Comunicação

· Gestão e Negócios

· Produção Industrial

A principal diferença entre uma graduação tecnológica e um curso técnico é que a primeira confere ao formando um diploma de Nível Superior, podendo o profissional depois fazer pós-graduação ou prestar concursos públicos referentes a este nível de ensino.

Vestibular FATEC 2018

Para participar do Processo Seletivo da Fatec para o primeiro semestre de 2018, os candidatos deverão se inscrever pelo endereço eletrônico: www.vestibularfatec.com.br até o dia 07 de dezembro de 2017. A taxa também deverá ser paga até esta data.

No site já está disponível a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida com os seguintes itens:

· Os dados pessoais do candidato





· Em qual Fatec pretende cursar a graduação tecnológica

· Modalidade do curso (presencial ou a distância)

· Período em que deve estudar

· Informar a opção no Sistema de Pontuação Acrescida: escolaridade pública ou afrodescendência.

· Indicar a primeira e a segunda opção para o curso que pretende fazer.

Após o preenchimento da ficha, será gerado um boleto com o valor de R$ 64,80 para ser pago em qualquer agência bancária apenas com dinheiro.

Como será aplicada as prova

A prova do vestibular da Fatec será aplicada no dia 14 de janeiro de 2018 e é dividida em duas partes: Redação e prova objetiva com 54 questões contendo 5 alternativas cada uma.

As questões são elaboradas de acordo com os conteúdos estudados pelos candidatos no Ensino Médio, englobando as disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, somando uma total de 40 questões.

Outras cinco questões, são de raciocínio lógico.

Mais 9 questões são resoluções de situações-problemas que serão formuladas com os conhecimentos vistos no Ensino Médio.

Sobre a Fatec

Fundada em 1969 e com unidades em 62 municípios paulistas, a Fatec é conhecida pelo seu ensino de qualidade e infraestrutura que comporta laboratórios modernos e possui no seu quadro, docentes com títulos de mestres e doutores, capacitados e experientes.

Uma característica importante da FATEC e que gera maior demanda na procura de seus cursos, é a ampla aceitação de seus recém-formados, dentro do mercado de trabalho.

A empregabilidade de ex-alunos da instituição é alta, por ela formar profissionais completos e aptos para atuar assertivamente em seus setores.

Cronograma do Vestibular FATEC 2018

07 de dezembro de 2017: Último dia para inscrições – www.vestibularfatec.com.br

09 de janeiro de 2018: Divulgação dos locais das provas

14 de janeiro de 2018: Prova com duração de 5 horas

05 de fevereiro de 2018: Divulgação da lista classificatória e primeira lista de convocação

06 e 07 de fevereiro: Matrícula dos aprovados na primeira lista

Por Fabíola de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *