Consulta aos Locais de Prova do Enem 2017



  

Saiba aqui como consultar os Locais de Prova do Enem 2017.

A obtenção de uma vaga em determinada universidade é o sonho de milhares de pessoas no país, as quais para alcançarem esta pretensão fazem avaliações diversificadas como vestibulares tradicionais, assim como o inovador Exame Nacional do Ensino Médio.

O ENEM está avançando em seu processo de organização para que as avaliações ocorram no final do ano em todos os estados brasileiros e a última atividade consistiu no fato de que o INEP divulgou os locais de provas do ENEM 2017, sendo este fato abordado em seus detalhes a seguir neste artigo.

Informações básicas sobre o ENEM 2017

O processo de organização e aplicação do ENEM (exame Nacional do Ensino Médio) é responsabilidade do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o qual recebeu no mês de maio deste ano milhões de pedidos de inscrição dos candidatos a este exame determinado.

Nesta semana, dia 20 de outubro de 2017, ocorreu a divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição, sendo que a próxima etapa desta avaliação será a aplicação das provas que ocorrerão em todo o país nos dias 05 e 12 de novembro de 2017.

Como consultar locais de prova do ENEM 2017

O Cartão de Confirmação de Inscrição liberado para os candidatos do ENEM na última sexta-feira serve não apenas para sacramentar a participação do aluno neste processo de seleção, como também contém o local específico em que deve comparecer nos dias de aplicação das provas.

Os candidatos do ENEM podem obter este cartão acessando a página do participante, que se encontra no site oficial do ENEM – www.inep.gov.br/enem – ou ainda usando o aplicativo do exame que tem sua disponibilidade para sistemas operacionais variados existentes no mercado.

Além do local da prova, ao qual o candidato deve comparecer nos dias previamente determinados pelo edital do ENEM 2017, o Cartão de confirmação de Inscrição possui outras informações fundamentais para os participantes desta seleção como os seguintes:

· Número de inscrição





· Opção de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol)

· Solicitações realizadas para atendimentos específicos no dia da prova

Por isso, no momento em que este cartão for acessado, é importante verificar se todas as informações estão corretas e caso hajam divergências entrar em contato com o INEP pelos telefones e e-mails presentes na página do ENEM 2017.

De acordo com o INEP, nos dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio não é preciso que o cartão de confirmação seja levado, mas sugere que ele seja levado junto com documento de identidade com foto e caneta para facilitar a conferência das informações no momento das avaliações a serem realizadas.

Declaração de comparecimento para ENEM 2017

Uma inovação que está sendo oferecida para os candidatos ao ENEM diz respeito à Declaração de Comparecimento, que pode ser fornecida para aqueles que precisarem justificar falta em algum local de estudo ou trabalho no dia considerado.

Para isso, é preciso que os interessados acessem o site do ENEM e imprimam este documento, o qual deve ser levado nos dois dias de prova para a assinatura dos responsáveis no local de aplicação em cada um dos domingos de realização das provas.

É importante considerar que o modelo de declaração de comparecimento será diferente para cada um dos dias de prova, sendo preciso, portanto, que a sua impressão ocorra em data próxima à ocorrência de cada uma das etapas do ENEM para evitar problemas no momento de sua obtenção.

Conclusão

Portanto, o INEP divulgou os locais de prova do ENEM 2017, sendo preciso que agora os candidatos confirmem as informações nele presentes e se organizem para chegar ao local de prova determinado com pelo menos 30 minutos de antecedência garantindo, assim, sua participação neste relevante processo seletivo nacional.

Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *