Vestibular IFRS 2018 – Inscrições Abertas



  

Inscrições para o vestibular do IFRS de 2018 ficarão abertas até o dia 7 de novembro.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) iniciou no dia 9 de outubro as inscrições para o Vestibular 2018, acesso ao primeiro semestre. O prazo para inscrição segue até 7 de novembro e a taxa é de R$ 50.

Para quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2012 ao ano de 2016, poderá se inscrever usando a nota do Enem. O candidato que usar a nota do Exame Nacional, não fará a prova.

Para participar com a nota do Enem, o candidato deverá ter obtido nota acima de zero na redação.

Para quem vai prestar o vestibular do IFRS, as inscrições acontecem com exclusividade de forma online pelo site, da própria instituição, no endereço eletrônico: ingresso.ifrs.edu.br.

Neste ano, o processo seletivo para o vestibular do Instituto Federal de Educação oferta 1.982 vagas em cursos superiores. As aulas serão ministradas no campus de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Provas

Seguindo a programação do calendário do vestibular 2018, acesso ao primeiro semestre, no dia 27 de novembro de 2017, os alunos, que irão prestar o exame do IFRS, terão acesso ao local onde serão realizadas as provas. Ainda de acordo com o calendário, a prova está prevista para acontecer no dia 3 de dezembro.

Já a prova, que terá duração de 4 horas e 30 minutos, será composta de questões de múltipla escolha e envolverá disciplinas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas, linguagem e códigos.

No dia da realização da prova, o candidato deve chegar 30 minutos antes, com documento de identificação com foto, o mesmo utilizado no momento da inscrição, e caneta esferográfica azul ou preta.

O candidato que apresentar documentos onde se mostra “não-alfabetizado” e com fotos desatualizadas, não serão considerados na hora do exame.





Já o candidato que chegar após o horário determinado, terá sua entrada não autorizada e, consequentemente, será eliminado, automaticamente, do vestibular do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

No local da prova não será permitido quaisquer tipos de aparelhos eletrônicos. Se portá-lo, candidato deve mantê-lo desligado e depositá-lo no local determinado pelo fiscal de prova na sala.

No dia do exame, o candidato somente poderá sair da sala, quando for comprovada uma hora após seu início. O candidato que não tiver de acordo com as regras estabelecidas pelo edital será, automaticamente, desclassificado. Já os dois últimos, que permanecerem na local, deverão ficar na sala e aguardar até o último candidato terminar a prova.

O candidato de cada sala que ficar por último deverá assinar a ata de aplicação do exame.

Já para quem tem costume de levar comida para a sala de prova, neste exame não será permitido o consumo de qualquer tipo de alimento na sala. Caso ocorra, de o candidato querer comer algo, o fiscal deverá ser acionado, mas fica livre o consumo de água, através de garrafa, na sala de prova.

Resultados

Já o gabarito preliminar tem previsão para ser divulgado no dia 4 de dezembro. Em caso de interposição de recursos, os candidatos deverão dar entrada em cada campo, onde a prova foi realizada. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no dia 11 de dezembro de 2017. Já o resultado e a classificação dos aprovados no vestibular, de acesso ao primeiro semestre, serão no dia 22 de dezembro de 2017.

Todas as alterações, publicações e comunicados referente ao edital do presente vestibular serão publicados através do site da instituição, no endereço: ingresso.ifrs.edu.br.

Em caso de dúvidas e para demais informações, acesse o site do IFRS – ingresso.ifrs.edu.br.

Por Cassiany Pereira de Paula



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *