Vestibular UniRV 2018 – Inscrições



  

Inscrições seguem abertas até o dia 3 de dezembro.

Que tal começar focar a sua próxima graduação? Estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de graduação tradicional da Universidade Rio Verde. O prazo permanece somente até o dia 03 de dezembro e podem ser feitas pelo site: http://vestibularunirv.com.br/vest/vestibular/index.php?id=45. O valor da taxa é de R$ 50,00.

Cronograma do vestibular

De acordo com o cronograma, as provas para o ingresso na Instituição estão previstas para serem aplicadas no dia 09 de dezembro às 14h e a divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas deve acontecer no mesmo dia a partir das 21h.

Além disso, os estudantes que quiserem interpor algum recurso da prova objetiva referente ao gabarito terão o prazo no dia 11/12 nos seguintes horários: das 08h às 11h e das 13h às 16h em dois Campus: Rio Verde e Caiapônia.

No dia 13/12 está previsto para ser publicado o resultado dos recursos da prova objetiva a partir das 15h e também o gabarito definitivo das provas objetivas a partir do mesmo horário.

Os aprovados na 1ª chamada poderão fazer a matrícula do dia 15/12 a 21/07 nos horários: das 07h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 21h. Em relação à listagem da 2ª chamada dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 08 de janeiro e a de 3ª chamada no dia 10 de janeiro.

O cronograma da Universidade pode ser acessado por meio do link: http://vestibularunirv.com.br/unirv/vest/fckfiles/files/Cronograma%20Cursos%20Tradicionais%20Rio%20Verde%20Caiap%C3%B4nia%2009-07-17(1).pdf.

Cursos oferecidos

Com provas marcadas para o dia 09 dezembro, a Universidade Rio Verde oferece as seguintes opções de curso: administração, ciências biológicas, agronomia, design de interior, ciências contábeis, design gráfico, direito, pedagogia, odontologia, psicologia, educação física, engenharia ambiental e sanitária, enfermagem, engenharia civil, engenharia de software, engenharia de produção, engenharia mecânica, fisioterapia, farmácia e medicina veterinária.

Conteúdo programático das provas

Os estudantes serão avaliados por meio de provas, que vão cobrar conteúdos de física, química, biologia, língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol, português, literatura brasileira, redação com língua portuguesa, matemática, história e geografia. Para conferir as disciplinas, é só acessar o link: http://vestibularunirv.com.br/unirv/vest/fckfiles/files/Anexo%20V%20Conte%C3%BAdo%20Program%C3%A1tico(5).pdf.





Além disso, no vestibular também serão cobradas as obras literárias: Alguma Poesia (Carlos Drummond de Andrade), Auto da Compadecida (Ariano Suassuna), Dois Irmãos (Milton Hatoum), Grande Sertão: Veredas (João Guimarães Rosa), O Garimpeiro (Bernardo Guimarães) e o Gaúcho (José de Alencar).

Para acessar a lista, é só clicar: http://unirv.edu.br/paginas.php?id=278.

Dicas de estudo para o vestibular

Como faltam menos de três meses para a prova, o estudante deve intensificar os estudos com simulados e revisões. Desta forma, deve manter o foco e procurar revisar os principais pontos que podem ser cobrados referentes a cada disciplina.

Por meio dos simulados, que podem ser feitos semanalmente, por exemplo, o candidato pode conhecer os seus pontos fortes e fracos em cada disciplina e avaliar o seu estudo, ou seja, o seu desempenho em cada conteúdo.

Também é essencial ler as obras indicadas no conteúdo programático. Uma sugestão para lembrar os pontos importantes de cada livro é fazer um resumo.

Nesta reta final, o candidato deve fazer um planejamento de estudo, sobretudo se precisar conciliar com outros tipos de atividades. Festas, baladas e reuniões com a turma não devem ser prioridade. Todavia, é essencial separar um tempo para descansar e relaxar a mente. Por isso, inclua na sua lista cinema, uma visita ao museu ou qualquer outro tipo de programa cultural.

Aproveite para encontrar com os amigos e estudar em grupo. Neste sentido, resolver exercícios pode ser uma excelente opção, além de ser uma excelente forma para memorizar os principais pontos cobrados.

Você vai tentar vestibular? Qual curso? Compartilhe a notícia nas suas redes sociais!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *