Vestibular ESPM 2018 – Vagas Abertas



  

O período de inscrição para o vestibular é do dia 24 de agosto até 17 de novembro deste ano.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da ESPM, a Escola Superior de Propaganda e Marketing. Com unidades em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a instituição de ensino superior conta com cerca de 600 professores e 10.000 alunos na graduação e pós-graduação.

O período de inscrição para o vestibular é do dia 24 de agosto até 17 de novembro deste ano, sendo que a prova acontecerá no dia 19 de novembro de 2017.

Além do vestibular próprio da instituição, é possível tentar uma vaga através de sua pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que a ESPM reserva uma determinada quantidade de vagas em cada curso da graduação para que seja utilizada a nota do ENEM. No entanto, vale ressaltar que o candidato que não conseguir ser aprovado por meio da pontuação do ENEM ainda pode realizar o vestibular da instituição.

Para se inscrever desta forma, existem algumas regras que devem ser levadas em conta: é preciso ter uma nota mínima de 650 pontos na redação e uma média mínima de 580 pontos no exame todo. Também é possível realizar a aplicação para uma vaga com a nota de qualquer ano em que o exame foi feito, exceto 2017, pois a prova ainda ocorrerá. Além disso, deve ser paga uma taxa de R$20,00 para realizar a inscrição.

Caso ocorra um empate entre os candidatos que optarem por utilizar a nota do ENEM, os critérios de desempate são de acordo com as pontuações que os candidatos obtiverem no exame. A primeira a ser considerada é a média geral, a segunda é a pontuação da redação, a terceira em Linguagem, Código e suas Tecnologias, a quarta em Ciências Humanas e suas Tecnologias, a quinta Matemática e suas Tecnologias e a sexta Ciências da Natureza e suas Tecnologias.





Dessa forma, com as duas possíveis formas de ingresso na ESPM, há um número de vagas que são oferecidas especificamente pelo vestibular e pelo ENEM. No total, serão 974 vagas, sendo 840 pelo vestibular e 134 pelo ENEM. Os cursos são: TECH (Sistemas de Informação) com 50 vagas pelo vestibular e 10 pelo exame, Publicidade e Propaganda com 250 vagas pelo vestibular e 35 pelo exame, Ciências Sociais com 50 vagas pelo vestibular e 10 pelo exame, Design com 90 vagas pelo vestibular e 14 pelo exame, Relações Internacionais com 150 vagas pelo vestibular e 25 pelo exame, Administração com 200 vagas pelo vestibular e 30 pelo exame e Jornalismo com 50 vagas pelo vestibular e 10 pelo exame.

A Escola Superior de Propaganda e Marketing também oferece bolsas de estudo para os três primeiros colocados em cada um dos cursos que são oferecidos pelas suas unidades. O primeiro colocado tem direito a 75% de desconto, o segundo 60% e o terceiro 50%. Esses descontos valem por toda a graduação, se restringindo ao valor da mensalidade e matrícula, no entanto, as bolsas sociais só podem ser solicitadas por meio do vestibular.

É importante ficar atento para as datas das chamadas do vestibular, por este motivo não se esqueça de acessar o site da instituição e conferir o calendário com as datas corretas da primeira, segunda e terceira chamadas. Caso seja aprovado, há uma série de documentos que devem ser obrigatoriamente baixados, também no site da instituição, para realizar a matricula, tanto presencial quanto pela web.

A ESPM é uma instituição de ensino superior de alta qualidade, tendo obtido nota 5 no ENADE de 2015 nos cursos de Publicidade e Propaganda e Administração. Também foi o local de estudo de diversas personalidades de destaque, como Fábio Porchat, Juliana Paes, Daniel Rezende, Zeca Camargo e muitos outros.

Por Isabela Palazzo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *