Vestibular IFAL 2017 – 2º Semestre



  

IFAL oferta 450 vagas em cursos EaD. Inscrições podem ser realizadas até 18 de junho.

Até o dia 18 de junho de 2017 estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 – 2º semestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL). Os cursos oferecidos são para a modalidade a distância. Os interessados deverão fazer a inscrição pela internet, por meio do site http://exame3.ifal.edu.br, mediante pagamento de taxa no valor de 50 reais.

Os estudantes de escola pública ou aqueles que tiverem bolsa em instituições privadas, com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, poderão fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição até o dia 5 de junho. Para tanto, será preciso preencher o formulário disponibilizado na internet e apresentar os documentos solicitados no edital (vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/baixar/cc146baecfe98707f73b8b033c815779.pdf), e que deverão ser entregues no campus do IFAL no qual deseja pleitear uma vaga. A divulgação dos resultados dos pedidos de isenção será pela internet, no dia 9 de junho.

Para esta edição do vestibular, estão sendo oferecidas 450 vagas para cursos na modalidade a distância, no âmbito da UAB (Universidade Aberta do Brasil). As oportunidades estão espalhadas entre os seguintes polos: Palmeira dos Índios, Arapiraca, São José da Lage, Cajueiro, Maceió e Penedo. Das vagas abertas, 270 são reservadas para os candidatos cotistas, de acordo com os termos da Lei 12.711/2012. O restante das oportunidades está disponível para ampla concorrência.

Os candidatos inscritos no Vestibular 2017 – 2º semestre – EaD do IFAL serão classificados por meio dos resultados obtidos em prova objetiva, que está agendada para o dia 16 de julho. A prova começará às 8h30 e terá duração de três horas e meia. De acordo com as informações disponíveis em edital, os locais das provas serão divulgados em até cinco dias antes da data mencionada para realização.





As provas contarão com 40 questões objetivas, que tratarão dos conteúdos adquiridos no ensino médio, além da prova de redação, de acordo com o tema que será proposto. A liberação dos gabaritos oficiais ocorre dois dias após a realização das provas.

O resultado final, com a lista de aprovados, deverá ser divulgado dez dias após a prova do vestibular. As informações acerca dos processos relacionados à matrícula serão liberadas depois.

Para mais informações, acesse o site do IFAL (exame3.ifal.edu.br) ou encaminhe e-mail para copese@ifal.edu.br.

Por Iris Gonçalves



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *