Sisu 2017 – Inscrições, Vagas



  

São oferecidas 51.913 vagas de graduação para 1.642 cursos em mais de 60 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

As inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), segunda edição de 2017, estão abertas até quinta-feira, dia primeiro de junho. O candidato deve acessar o site: http://sisu.mec.gov.br e informar seu login e senha.

Para participar, os estudantes têm que ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2016. E ainda assim, só poderão concorrer a uma das vagas se não tiver zerado a redação.

Nesta edição do Sisu são oferecidas 51.913 vagas de graduação para 1.642 cursos em mais de 60 instituições públicas de ensino superior em todo o país.

Como acessar o Sisu

No site do MEC: http://sisu.mec.gov.br, clique no menu “Fazer Inscrição”, em seguida, o aluno deverá informar o número de inscrição do Enem 2016 e a senha, usada neste mesmo exame.

Se por acaso, tiver esquecido a senha ou número de inscrição, clique no link para recuperação dos dados ou criação de uma nova senha.

Logo após informar os dados, o candidato deverá fazer a inscrição na primeira opção de curso e depois na segunda opção.

Ver vagas





As vagas poderão ser pesquisadas por curso, instituição ou município. Em cada opção de curso, o candidato verifica o número de vagas nas modalidades de cotas como: negros, pessoas de baixa renda e estudantes de escolas públicas. Além da concorrência geral, que são os casos de estudantes que não se enquadram nessas modalidades citadas acima.

Lembrando que a primeira opção é a de maior prioridade, pois dá chance para o candidato, que mesmo não conseguindo uma vaga durante a seleção regular, poderá concorrer a esta mesma vaga na lista de espera.

Ela será divulgada no final deste processo, em 5 de junho, quando as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os alunos inscritos nesta primeira opção e que não tenha sido selecionado nela e nem na segunda opção. Porém, para isso é necessário também concordar em ficar na lista de espera. Cada instituição fará a sua lista de espera e com seus critérios de posição, obedecendo, claro, às regras do Sisu.

Mudar de curso ou instituição

A troca de curso ou instituição de ensino pode ser feita a qualquer momento pelo candidato, até o último dia de inscrição, isto é, 1° de junho (quinta-feira). A parcial da colocação em cada opção de curso pode ser verificada diariamente no site do Sisu.

O resultado desta seleção sairá em 5 de junho, quando será também liberado a lista de espera.

Por Daniella Dutra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *