Enem 2017 – Início das Inscrições



  

Estudantes podem se inscrever até o dia 19 de maio de 2017. Taxa de inscrição é de R$ 82.

Diante da forte instabilidade no mercado de trabalho que atualmente cerca o Brasil, as pessoas, principalmente os jovens, estão ficando cada vez mais conscientes sobre a importância de se dedicarem ao estudo em busca de uma carreira de trabalho que traga estabildade financeira e conforto.

Para a maior parte dos brasileiros, tal comodidade só pode se concretizar por meio do estudo, ou seja, uma formação profissional que pode ir desde cursos técnicos à graduação.

Dessa forma, o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio- é um importante e prático meio para se estar inserido tanto no meio técnico, quanto nas universidades.

É por meio da nota obtida através da realização do exame que os estudantes podem entrar em quase todas as universidades federais do país. Infelizmente, o Enem ainda não consagra todas as universidades em sua totalidade e os estudantes precisam fazer uma prova específica. E essa é uma das maiores vantagens do Enem, pois antes as pessoas tinham que prestar o exames diferentes para cada universidade, o que por consequência, gastava mais dinheiro e o desgaste emocional era maior.

Nos dias de hoje, com o resultado de uma única prova, pode-se ganhar quase todo o Brasil, praticamente. É importante ressaltar ainda que o Enem não dá a oportunidade para a inserção dos jovens apenas nas universidades federais. Também é possível entrar em faculdades particulares com bolsa de 100% ou grandes descontos.





Para os interessados em fazer o Enem, é importante conserir as informações abaixo.

As inscrições para a prova do Enem 2017 terão seu início na próxima segunda-feira, dia 08 de maio, e seu fim se dará no dia 19, também do mês de maio.

A taxa de inscrição é de R$ 82,00 e estão isentos aqueles que conseguirem declarar carência de recursos, além de estudantes que comprovarem estar no 3º ano do ensino médio. Os demais terão que pagar a taxa até o dia 24 do mês de maio.

Os candidatos com necessidades especiais possuem uma hora a mais para concluírem o exame. Então, basta apenas, na hora de realizar a matrícula, marcar que possui prioridades e necessidades especiais, contudo, é preciso apresentar laudo médico.

Sirlene Montes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *