Inscrições Abertas no Prouni



  

Prouni recebe inscrições de novas vagas abertas para bolsas que não foram ocupadas.

Para quem sonha em entrar na universidade acaba de surgir mais uma oportunidade. É que o programa do governo federal, o Prouni, Programa de Universidade para Todos, abriu novas inscrições.

A novidade foi anunciada na última segunda-feira, dia 27 de março, e o motivo da abertura de novas inscrições se deu pelo fato de ainda existirem bolsas disponíveis que no processo de ingresso regular não foram ocupadas.

Os estudantes têm até o dia 05 do mês de abril para realizarem seus cadastros no programa.

Como todos já sabem podem se inscrever no Prouni jovens que não estejam matriculados em nenhuma instituição de ensino superior até a data do dia 05 do mês de maio.

Além disso, o programa é voltado para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio, que tenham cursado o ensino médio em escolas que pertencem a rede pública de ensino e que tenham obtido no Enem o mínimo de 450 pontos, sem ter zerado a redação.

O Programa Universidade para Todos permite que estudantes que tenham cursado em escolas públicas recebam bolsas em Universidades que pertencem ao setor privado. As bolsas podem variar sendo parciais ou chegando até 100%.





As bolsas integrais são voltadas para estudantes que possuem renda familiar per capita de um salário e meio mensais. Já as bolsas parciais são para estudantes que possuem renda familiar por pessoa de até 3 salários mensais.

Professores da rede pública de ensino também podem se inscrever no Prouni e conseguir bolsas em universidades particulares.

Para realizar a inscrição no programa do governo federal que oferta bolsas em universidades é preciso acessar a página oficial do Prouni cujo endereço eletrônico é http://siteprouni.mec.gov.br.

Contudo, antes de começar a realizar a sua inscrição é importante que o candidato se cadastre no sistema que oferece bolsas remanescentes.

O Prouni desde que foi criado já possibilitou que milhares de jovens de baixa renda ingressassem em universidades particulares com bolsas parciais de 50% e totais de 100%.

Só este ano, em sua primeira edição o programa ofereceu mais de 200 mil bolsas. E agora, acaba de inaugurar sua segunda edição para preencher vagas que não foram preenchidas nas universidades por meio das chamadas regulares, o que é mais oportunidades para quem deseja cursar uma universidade e não possuem condições para pagar.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *