Curso Especial Pré-Vestibular da UEL



  

UEL oferece um curso preparatório para o vestibular totalmente gratuito e tem 450 vagas abertas.

Todo estudante sabe que os cursinhos pré-vestibulares são muito importantes para o ingresso em cursos de nível superior, pois possibilitam uma preparação específica para as provas de vestibulares. Contudo, a maioria dos jovens brasileiros não possuem condições financeiras para esse tipo de preparação. Pensando em auxiliar esses estudantes de baixa renda, a Universidade Estadual de Londrina criou o Curso Especial Pré-Vestibular que é um curso preparatório totalmente gratuito.

O cursinho, que foi desenvolvido em uma parceria entre o SEBEC, que é o Serviço de Bem-estar à Comunidade e a Proex, Pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Londrina já está com inscrições abertas.

Podem se inscrever jovens que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o 3º ano.

Para fazer a inscrição no cursinho Pré-vestibular da UEL é necessária a apresentação de alguns documentos informados no edital.

Os documentos devem ser levados à Secretaria do Serviço de Bem-estar à Comunidade, onde também será preenchido um formulário. A Secretaria funciona no horário que vai das 8h30 até às 11h30 e das 14h até às 17h30, de segunda a sexta-feira.

O processo de seleção dos candidatos se dará por meio de duas etapas, sendo a primeira de avaliação socioeconômica e a segunda de uma prova objetiva de conhecimentos gerais.





Nesse sentido, para a primeira etapa o interessado precisa apresentar documentos que possam comprovar que pertence a uma família de baixa renda. O resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado no dia 24 do mês de março.

Assim os classificados serão submetidos à prova prevista para acontecer no dia 26 do mês de março e deve ser realizada no CESA, Centro de Estudos Sociais Aplicados, no horário que vai das 14h até às 18h.

O resultado da segunda etapa deve ser divulgado no dia 28 do mês de março. Em seguida no dia 30 de março deve sair o resultado final com o nome dos aprovados no processo seletivo, que devem então realizar suas matrículas.

Para o ano de 2017 será disponibilizado o total de 450 vagas, para turnos vespertino e noturno. As aulas estão previstas para terem início no dia 03 do mês de abril.

Mais informações ligue para (43) 3371-4452/4719 ou ainda no e-mail sebec@uel.br.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 03 de mês de março em www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=3153.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *