ENEM – Pontos Necessários para passar no Curso de Medicina



  

Saiba aqui quantos pontos é preciso fazer no Enem para passar no Curso de Medicina.

Nesse artigo nós iremos tratar do curso de medicina em uma universidade federal e através do acesso universal. É evidente que existam variações entre uma universidade e outra, no entanto, o curso de medicina segue um certo padrão.

Como já foi comentado em um artigo anterior, não há como saber qual exatamente a sua pontuação de acordo com o número de questões acertadas. O que pode ser feito é tirar uma base, ou seja, apresentar o mínimo de questões que você precisa ter acertado para continuar sonhando com o ingresso no curso de medicina.

Para redação, o mínimo varia, embora vestibulandos que tiraram menos do que 800 já precisarão praticamente gabaritar as outras áreas. Aqueles que tiraram 880 para cima estão bem colocados para pleitear a vaga.

No caso da Matemática e suas Tecnologias, o mínimo gira em torno de 35 – 40 questões. Com esses acertos sua nota poderá chegar até 700 – 800 pontos. Isso dependerá das questões que você acertou.

Já em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias você não precisa se sair tão bem. Garantindo 30 – 35 questões está ótimo. Esse número de acertos lhe dará uma pontuação média entre 680 – 730.





No caso de Ciências Humanas e suas Tecnologias o ideal é quase gabaritar. O número de acertos para conquistar a vaga no curso de medicina deve circular entre 38 – 42 questões. Isso lhe dará uma pontuação média de 720 – 780 pontos.

Por último, em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, vale acertar a mesma quantidade que na prova de Ciências Humanas, ou seja, entre 38 – 42 questões. Esse número de acertos lhe dará uma pontuação média de 730 – 800 pontos.

Com esse número de acertos os vestibulandos podem obter uma média de 760 – 780 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio. Lembre-se que dificilmente todas vagas são preenchidas na primeira chamada, então, não se baseie somente com os pontos de corte da primeira chamada do SISU.

Agora, se você ficou abaixo dessas notas, nada impede de tentar pleitear a vaga em medicina com a lista de espera. Existem muitos estudantes que conseguiram o ingresso com menos de 750 pontos. Vai que a sorte bata em sua porta?

Matheus Griebeler



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *