Locais de Prova do Enem 2016 serão divulgados no Dia 18 de Outubro

Locais de Prova do Enem 2016 serão divulgados no Dia 18 de Outubro



  

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio poderão verificar a localização da aplicação das provas através do aplicativo ou site do ENEM.

Conforme informação repassada pela diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, os cartões que confirmam o local para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estarão disponíveis a partir do dia 18 desse mês.

Eunice fez um pronunciamento no 4º Batalhão da Infantaria em Osasco, cerimônia que marcou o início da distribuição das provas do ENEM pelo país. São, ao todo, 77 mil malotes de provas. Segundo ela, o cartão de confirmação do local para realização das provas será encamihado por e-mail para cada canditado. Além do e-mail, é possível consultar o cartão através do aplicativo do Enem e acessando o site do Inep.

A exemplo da edição anterior do ENEM, nesse ano não haverá encaminhamento impresso do cartão de confirmação do local das provas. A consulta será exclusivamente digital.





As provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia serão 90 questões de múltipla escolha divididas entre ciência da natureza e ciências humanas. O segundo dia possui 45 questões de matemática, 45 de linguagens, códigos e suas tecnologias e a prova de redação. Ao todo serão 10 horas de prova: 4h30min para o sábado e 5h30min para o domingo.

Os estudantes devem ficar atentos ao local que realizarão as provas. É importante que o canditado conheça com antecedência qual a localidade da aplicação do Exame, assim, evita-se possíveis imprevistos. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h.

As notas obtidas no exame podem ser utilizadas para ingresso nas instituições federais e estaduais de ensino do país. No computo geral são mais de 8 milhões de inscritos que realizarão o ENEM 2016, 16 milhões de provas impressas e 17 mil locais de prova.

O ENEM 2016 também inova para garantir que não haja fraudes na realização do exame. Esse ano ocorrerá a confimação da identidade dos candidatos através da tecnologia de biometria (reconhecimento de digitais). Após assinarem a lista de presença, as digitais de cada canditado serão verificadas.

Matheus Griebeler



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *