Simulado Enem 2016 – A Hora do Enem

Simulado Enem 2016 – A Hora do Enem



  

Terceiro simulado do Enem é liberado pelo MEC.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) vai disponibilizar através do MEC (Ministério da Educação e Cultura) o terceiro simulado online. O acesso é através do portal A Hora do Enem, para maiores informações acesse http://horadoenem.mec.gov.br/.

O simulado acontecerá no dia 13 de agosto de 2016 e o último será dias oito e nove de outubro deste ano. Alunos que terminaram o ensino médio poderão acessar o sistema e realizar o simulado.

A Hora do Enem é uma forma encontrada, para ajudar os alunos que irão realizar o Enem, pois muitos alunos não possuem tempo e dinheiro para estudar. Através da plataforma, eles terão as matérias e outras ferramentas disponíveis, a versão online facilitará para o mesmo.

O estudante encontrará informações diárias no site: A Hora do Enem e ficará sabendo sobre tudo o que acontece e estará a par das novidades. Contará com um programa da TV Escola e outros sites, além de realizar o suporte que envolve questões com respostas, de provas anteriores, assessoradas por professores. Vídeo-aulas para assistir matérias e uma plataforma de estudos, que é feita de acordo com o perfil da pessoa. Ela contém estudos personalizados, atividades e simulados.

Este ano o MEC criou quatro simulados, o acesso só poderá ser feito pela internet, no dia marcado para o teste e no horário de 00h01min até às 23h59min. Após esse prazo, a pessoa não conseguirá entrar no sistema, por isso é importante ficar ligado nas datas.





Os que forem fazer o simulado terão acesso à plataforma de qualquer lugar, desde que esteja conectada a rede da internet e estejam usando computadores ou celulares com o sistema adequado para acesso às redes e tablets.

Para os que não possuem o acesso online, mas que estão cursando o último período escolar, poderão se dirigir a qualquer escola pública e realizar o simulado. Para isso basta ter o cadastro na plataforma A Hora do Enem feito com CPF válido.

Um lembrete para os que irão realizar o próximo simulado do Enem: ao iniciar o acesso às questões, não poderá parar, deverá concluir toda a etapa. Se o estudante não conseguir concluir as respostas dentro do prazo, o sistema fechará na última questão respondida. É preciso ficar atento e bom simulado.

Arthur Gustavo Torres Doehler 



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *