Processo Seletivo Contínuo UFAM 2016 – Inscrições Abertas



  

Seleção oferta 2.735 vagas em 114 cursos.

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2017 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que visa selecionar estudantes do Ensino Médio para vagas disponíveis na instituição. De acordo com o edital, os finalistas do processo seletivo concorrerão a 2.735 vagas, para diversos campi no estado para o ano letivo de 2017.

O Processo Seletivo Contínuo da Ufam, que se assemelha a um vestibular, é realizado em três etapas distintas: para estudantes do primeiro ano, do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio, que estudem no estado do Amazonas. Das vagas oferecidas, mais de 1,9 mil são para as unidades da cidade de Manaus e as demais são espalhadas por cidades do interior do Amazonas, entre os campi da Universidade.

Quem estiver cursando o primeiro ano do Ensino Médio pode concorrer à primeira etapa do processo seletivo. A segunda etapa é destinada aos estudantes do segundo ano e a terceira etapa aos alunos que estejam concluindo o Ensino Médio em 2016, que poderão concorrer às vagas disponíveis em 80 cursos da Ufam em Manaus ou às vagas de 34 cursos no interior do Amazonas para 2017.





Inscritos para a primeira e segunda etapa terão suas notas finais compostas a partir da somatória de pontos obtidos em cada uma das fases do concurso. Desta forma, os alunos poderão prestar a prova do PSC ao longo do Ensino Médio e, ao ser aprovado na terceira fase, poderá escolher o curso de seu interesse ao final do terceiro ano do Ensino Médio.

Quem tiver interesse em se inscrever no Processo Seletivo Contínuo da Universidade Federal do Amazonas para o ano de 2017 pode se inscrever até 22 de agosto, através do site de concursos da Ufam. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 45 e deve ser paga através de boleto bancário em qualquer agência do Banco do Brasil.

As provas da segunda e terceira etapa do processo seletivo da Ufam serão aplicadas em Manaus, em data a ser definida pela Universidade. Mais informações sobre o processo de seleção de alunos para a Universidade, além de detalhes sobre os cursos oferecidos e o número de vagas, podem ser obtidas no site da Ufam: www.comvest.ufam.edu.br/.

André Barbirato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *